- Jimmy Kimmmel e Donald Trump (Fotos: Getty Images)
ELEIÇÕES NOS EUA

Jimmy Kimmel desafia Trump a fazer um teste cognitivo contra Harris

O apresentador do programa de entrevistas provocou Trump, que ainda não divulgou seus registros médicos, apesar de dizer que o faria 'com muito prazer'

Por Charisma Madarang, da Rolling Stone Publicado em 16/10/2024, às 17h38

Artigo publicado em 15 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

No fim de semana, a vice-presidente Kamala Harris divulgou seu histórico médico, no qual consta que ela está em excelente saúde e tem a resistência física e mental necessária para ser presidente, caso seja eleita em novembro.

No entanto, Trump, que intensificou seus ataques a Harris à medida que o dia da eleição se aproxima, ainda não forneceu seu próprio histórico médico aos eleitores, apesar de ter dito à CBS News que "com muito prazer" os divulgaria ao público.

+++LEIA MAIS: Whoopi Goldberg rebate Donald Trump: "Quão burro é você?"

Jimmy Kimmel destacou a discrepância entre os dois candidatos durante seu programa noturno na segunda-feira, dizendo que além de não divulgar seu relatório médico, Trump não divulgou suas declarações de impostos e seu plano de saúde para a América. Kimmel criticou o ex-presidente por sua obsessão com a acuidade mental de Harris e suas exigências nas redes sociais para que ela "faça um teste de resistência e agilidade cognitivas."

"O cara que está acordado no meio da noite lendo tweets sobre si mesmo, quer que outra pessoa faça um teste cognitivo," ironizou o apresentador do late night show. "Tenho certeza de que todos assistimos ela passar nesse teste quando ela te entregou sua derrota no debate, mas... estou totalmente de acordo."

+++LEIA MAIS: George Santos perde processo contra Jimmy Kimmel após vender vídeos

Kimmel propôs que os candidatos presidenciais ambos façam testes cognitivos na televisão ao vivo. "Vamos empilhar 1000 testes," detalhou o apresentador. "Você pode tirar um da pilha e você e Kamala fazem o mesmo -- assim não há chance de trapaças."

O comediante continuou provocando Trump: "Você tem um cérebro enorme. Seu cérebro é o maior. Você nos disse isso tantas vezes. Se você está com medo de debater de novo, eu te desafio a fazer um teste cognitivo contra a vice-presidente. Vamos ver como você se sai. Você pode cobrar por isso, se quiser. Faça um pay-per-view. Eu te pago 49,99."

+++LEIA MAIS: Jimmy Kimmel recusa posto de anfitrião no Oscar; confira lista completa de apresentadores

Em outra parte do monólogo de segunda-feira, Kimmel observou que desde que Harris "envergonhou" Trump no debate presidencial, o candidato republicano "redobrou seus insultos à inteligência de Kamala Harris" e até se referiu a ela como "retardada", de acordo com o The New York Times.

"Quando eles vão para o baixo, eles vão para o muito baixo," disse Kimmel. "Trump é como uma pessoa toupeira cavando seu caminho para a China, e quando chegar lá, vai visitar o lugar onde imprimem sua Bíblia Deus Abençoe os EUA Trump."

+++LEIA MAIS: Emma Stone nega ter chamado Jimmy Kimmel de 'babaca' durante o Oscar

De acordo com o relatório médico de Harris, feito por Joshua R. Simmons, o médico da vice-presidente, a candidata democrata tem um histórico médico de alergias sazonais e um caso leve de miopia que a obriga a usar lentes de contato. O médico também mencionou o histórico familiar materno de câncer de cólon e informou que a vice-presidente está em dia com os cuidados preventivos, como colonoscopias e mamografias. Em resumo, Simmons concluiu que Harris "possui a resiliência física e mental necessária para executar com sucesso as funções da presidência, incluindo as de Chefe do Executivo, Chefe de Estado e Comandante em Chefe."

A campanha de Trump, por sua vez, não deu nenhuma indicação de que pretende divulgar seu histórico médico antes da eleição. Isso, é claro, não impediu o ex-presidente de se gabar de que ele é "um cara muito inteligente, sabe, muito inteligente" e de se autodenominar "um gênio muito estável." Atualmente, parece que Trump passou seu tempo fugindo de um segundo debate com Harris e de uma entrevista no 60 Minutes com a CBS, enquanto continua a aumentar sua retórica violenta e fascista, espalhando mentiras infundadas sobre migrantes e encorajando a polícia a usar violência contra cidadãos americanos até novembro.

+++LEIA MAIS: Trump volta a falar sobre piada de Jimmy Kimmel no Oscar

eleições donald trump Jimmy Kimmel Kamala Harris

Leia também

Vídeo postado por namorada de Liam Payne preocupou fãs no início do mês


Liam Payne estava na Argentina para assistir ao show de Niall Horan dias antes de sua morte


Liam Payne: Fãs relembram últimas postagens do artista nas redes sociais


Morre aos 31 anos o cantor Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction


Martin Scorsese vai dirigir filme de show tributo a Robbie Robertson


Os rumores do TikTok que deixaram a mãe de Paul Mescal chateada