- Jimmy Kimmel (Foto: Eric Charbonneau/Sony Pictures via Getty Images)
Ainda não superou

Jimmy Kimmel rebate a resposta de Trump sobre sua piada no Oscar (de novo)

O empresário criticou o apresentador durante um comício na Pensilvânia esta semana: "um dos seres humanos mais idiotas de todos os tempos"

Por Emily Zemler, da Rolling Stone Publicado em 26/09/2024, às 18h11

Artigo publicado em 25 de setembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Donald Trump ainda parece ressentido com a performance de Jimmy Kimmel como apresentador do Oscar no início deste ano. Durante um comício na Pensilvânia, Trump relembrou como Kimmel leu seu post na Truth Social antes do anúncio de Melhor Filme, referindo-se a Kimmel como um "idiota" e "uma das pessoas mais estúpidas de todos os tempos".

Kimmel, como de costume, não deixou a crítica passar batida. No episódio de ontem do Jimmy Kimmel Live, o apresentador exibiu um clipe do comício e então comentou sobre os insultos, "Que doce, não? Ele está me confundindo com um de seus filhos novamente."

+++LEIA MAIS: Donald Trump 'quer destruir' os Estados Unidos, diz Robert De Niro

"Uau," Kimmel continuou. "Você acha que ele está flertando comigo? O que é isso? Quando eu morrer, gostaria que colocassem isso na montagem In Memoriam do Emmy. Ele até mencionou minha esposa. Devo me preocupar que Trump tenha mencionado minha esposa mais vezes em seus comícios este ano do que a própria? Também quero apontar que os Oscars aconteceram há mais de seis meses. Ele ainda está remoendo essa piada. Continua mencionando, o que eu não me importo nem um pouco. Na verdade, eu adoro. Só gostaria que ele citasse corretamente."

Kimmel então trouxe sua esposa, Molly McNearney, para dar alguns conselhos a Trump. McNearney, que apareceu com um Emmy e vestida com uma camiseta que dizia "Não está na sua hora de prisão?", aproveitou a oportunidade para discutir as atuais proibições de aborto nos EUA. "Graças a você, mulheres em 21 estados não podem tomar suas próprias decisões sobre suas próprias vidas e seus próprios corpos," ela observou. Ela acrescentou, "Meu conselho para você é calar a boca e sumir. Bem longe... Deixe uma mulher competente assumir."

+++LEIA MAIS: O Aprendiz, filme sobre Donald Trump, será exibido no Festival do Rio

Durante o Oscar em março, Kimmel leu uma crítica descontente, quase incompreensível, do programa de premiação que Trump postou na Truth Social enquanto estava no ar ao vivo. Kimmel leu o post inteiro antes de comentar, "Não está na hora de sua prisão?" Trump está enfurecido com isso desde então e aparentemente não consegue deixar o incidente para trás.

Em abril, no meio de seu julgamento, Trump revisitou a piada de Kimmel, confundindo também o comediante com o ator vencedor do Oscar Al Pacino.

+++LEIA MAIS: Donald Trump ataca Bill Maher por dizer que acredita que ele não será eleito

"Estúpido Jimmy Kimmel, que ainda não se recuperou de sua horrenda performance e grande queda de audiência como apresentador do Academy Awards, especialmente quando mostrou ao mundo inteiro que sofria de TDS, comumente conhecido como SÍNDROME DE TRUMP DERANGEMENT, ao ler no ar minha VERDADE sobre o quão ruim era seu trabalho naquela noite, bem antes de ele tropeçar ao anunciar o maior prêmio de todos, Filme do Ano," escreveu Trump na Truth Social. "Foi um CLÁSSICO ENGASGAMENTO, um dos maiores de todos os tempos no show business, e para completar, ele esqueceu de dizer a famosa e obrigatória frase, E O VENCEDOR É. Em vez disso, ele gaguejou ao abrir o envelope."

Infelizmente para Trump, foi na verdade Pacino quem foi escolhido para anunciar o Melhor Filme e pulou a listagem usual dos indicados para declarar sem cerimônias Oppenheimer como o vencedor. Kimmel, claro, ficou encantado, observando no Jimmy Kimmel Live, "Não me entenda mal, eu gostaria de ser Al Pacino. Eu só não sou. Ele é Al Pacino. Eu sou eu. Você pensaria que ele saberia disso porque tenho certeza que 'Diga olá ao meu amiguinho' é o que ele disse para Stormy Daniels que o colocou em todo esse problema."

+++LEIA MAIS: O Aprendiz, polêmico filme sobre Donald Trump, ganha trailer nacional

oscar donald trump Jimmy Kimmel

Leia também

Homem é condenado à prisão perpétua por assassinar o rapper Young Dolph


Pit Passarell, baixista do Viper, morre aos 56 anos


Depoimento de E. Jean Carroll contra Donald Trump é transformado em filme


Sean 'Diddy' Combs está "ansioso" para se defender no tribunal, diz advogado


Macklemore explica comentário polêmico durante show: 'F***m-se os EUA'; veja


Riley Keough quer 'dar voz' para Lisa Marie Presley ao terminar livro da mãe