Ex-Led Zeppelin contou que apresentará novos trabalhos no ano que vem
Da redação Publicado em 18/12/2009, às 17h30
Jimmy Page planeja retorno aos palcos - mas não, isso não significa a volta do Led Zeppelin. Enquanto Robert Plant trabalha junto a Alison Krauss no segundo álbum da dupla - que lançou, em 2007, o bem sucedido Raising Sand -, e John Paul Jones segue com o Them Crooked Vultures (supergrupo que conta com Dave Grohl, do Foo Fighters, e Josh Homme, do Queens of the Stone Age), Page parece ter cansado de esperar e decidiu fazer shows em 2010.
"Estamos chegando ao Natal e no ano que vem pretendo voltar a tocar ao vivo", contou o guitarrista ao site Sky News. "Tenho algumas músicas. Faz dois anos desde o O2 [reunião do Led Zeppelin no O2 Arena, em 2007], então é hora de voltar a tocar." Há dois anos, em um show tributo, o Zeppelin se apresentou com Jason Bonham, filho do falecido John Bonham, na bateria. Desde então, Page apareceu pouco, como na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2008, em Pequim, e no documentário A Todo Volume, que tem também The Edge, do U2, e Jack White, do White Stripes.
Ainda não há detalhes sobre um possível álbum de Page, datas ou parcerias. Recentemente o guitarrista se apresentou no Rio de Janeiro, em show realizado no auditório da Escola Britânica (British School), na Urca, com o intuito de arrecadar fundos para a Casa Jimmy, instituição que ajuda jovens carentes e adolescentes grávidas no bairro carioca Santa Teresa.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja