Ex-Led Zeppelin contou que apresentará novos trabalhos no ano que vem
Da redação Publicado em 18/12/2009, às 17h30
Jimmy Page planeja retorno aos palcos - mas não, isso não significa a volta do Led Zeppelin. Enquanto Robert Plant trabalha junto a Alison Krauss no segundo álbum da dupla - que lançou, em 2007, o bem sucedido Raising Sand -, e John Paul Jones segue com o Them Crooked Vultures (supergrupo que conta com Dave Grohl, do Foo Fighters, e Josh Homme, do Queens of the Stone Age), Page parece ter cansado de esperar e decidiu fazer shows em 2010.
"Estamos chegando ao Natal e no ano que vem pretendo voltar a tocar ao vivo", contou o guitarrista ao site Sky News. "Tenho algumas músicas. Faz dois anos desde o O2 [reunião do Led Zeppelin no O2 Arena, em 2007], então é hora de voltar a tocar." Há dois anos, em um show tributo, o Zeppelin se apresentou com Jason Bonham, filho do falecido John Bonham, na bateria. Desde então, Page apareceu pouco, como na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2008, em Pequim, e no documentário A Todo Volume, que tem também The Edge, do U2, e Jack White, do White Stripes.
Ainda não há detalhes sobre um possível álbum de Page, datas ou parcerias. Recentemente o guitarrista se apresentou no Rio de Janeiro, em show realizado no auditório da Escola Britânica (British School), na Urca, com o intuito de arrecadar fundos para a Casa Jimmy, instituição que ajuda jovens carentes e adolescentes grávidas no bairro carioca Santa Teresa.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover