O guitarrista do Led Zeppelin falou sobre o lockdown e a importãncia das apresentações ao vivo
Redação Publicado em 15/11/2020, às 13h00
Retorno de Jimmy Page aos palcos? O lendário guitarrista do Led Zeppelin explicou que a pandemia de Covid-19 o inspirou a voltar a se apresentar ao vivo. As informações são da NME.
+++LEIA MAIS: Reunião do Led Zeppelin? Jimmy Page responde
Em entrevista à GQ, Page explicou que o isolamento social o inspirou a voltar à estrada: "Quando entramos no lockdown pela primeira vez, pensei: 'Certo, agora é a hora de começar a pensar em voltar em algum ponto e ser capaz de me apresentar'".
Além disso, o músico falou que os cancelamentos dos shows como medida de combater a transmissão de Covid fortaleceu a crença dele de que “música não significa nada” sem shows ao vivo.
+++LEIA MAIS: O dia em que Jimmy Page e Beach Boys tocaram para 1 milhão de pessoas
"É um momento muito triste e desesperador e o que este vírus tem feito internacionalmente para as famílias, as artes e tudo o que amamos e prezamos e toda a situação do show, isso me preocupa. Nunca serei uma daquelas pessoas que grava sozinha e envia um arquivo para alguém. Nunca entrei na música para fazer isso, era para tocarmos juntos e é isso que significa", disse.
Ele continuou: “Precisamos tocar com as pessoas, precisamos de shows e precisamos da comunidade. Porque sem isso a música não significa nada. Tocar ao vivo é muito importante para jovens músicos. Quando éramos jovens, todos nós fazíamos esses pequenos shows, na esperança de tocar em algum lugar maior e é uma parte tão importante da comunhão de músicos tocando juntos. Para mim, sempre foi a coisa mais importante.”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Rodrigo Alarcon se inspira em álbuns de novela dos anos 1990 e 2000 em novo EP
Mariah Carey sobre Hall do Rock: 'Estava animada com isso, mas não aconteceu'
Céu da Boca: Clara Valverde lança EP que dá tom do próximo álbum
'É importante tirar qualquer vergonha da bulimia', diz Marina Diamandis
Tyler, the Creator comenta os 'swifties todos bravos comigo' por letras antigas
Fala: Teto Preto celebra uma década de existência com lançamento do 2º álbum