Na época das imagens, a banda ainda se chamava The New Yardbirds, e estava há alguns meses de lançar o primeiro disco do grupo lendário
Redação Publicado em 09/09/2019, às 17h02
No último sábado, 7, Jimmy Page compartilhou no Instagram uma memória que pode ser considerada um tanto quanto importante para a história do rock: o primeiro show do Led Zeppelin em 1968, quando nem sequer carregavam o nome que se tornaria lendário.
O guitarrista postou fotos da apresentação, que podem ser vistas abaixo (créditos: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel), e explicou a lembrança na legenda.
+++Leia mais: Empresário do Greta Van Fleet acha que Josh Kiszka poderia liderar Led Zeppelin
"Neste dia [7 de setembro] em 1968, toquei no Gladsaxe Teen Club da Dinamarca, com o The New Yardbirds. Foi a primeira data do Led Zeppelin em 1968. Para cumprir compromissos assumidos pelo Yardbirds, a banda foi chamada de The New Yardbirds", contou.
The New Yardbirds foi um grupo de rock britânico conhecido por ser a continuação do The Yardbirds e, logo em seguida, também a introdução ao Led.
Page também revelou a setlist do show, que contou com "Train Kept 'A Rolling", "For Your Love", "I Can't Quit You Baby", "As Long as I Have You", "Dazed and Confused", "Communication Breakdown", "Flames, You Shook Me", "White Summer", "Pat's Delight (John Bonham Drum Solo)", o clássico absoluto "Babe I'm Gonna Leave You" e "How Many More Times".
Quatro meses após esses retratos, um Led Zeppelin concreto e devidamente formado lançaria o primeiro disco de estreia da banda, com 5 das canções tocadas na apresentação.
Veja o post original aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja