Com lançamento agendado para este ano, spin-off de Harry Potter se passa sete décadas antes dos eventos iniciais da saga
Redação Publicado em 02/03/2016, às 13h32 - Atualizado às 13h40
Já era esperado que o próximo filme derivado de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, rendesse duas continuações. Nesta quarta, 2, a autora da saga literária, J.K. Rowling, confirmou que o novo longa será o primeiro de uma trilogia.
A informação foi dada em uma troca de mensagens com uma fã no Twitter. A escritora foi perguntada se a peça de teatro do universo de Harry Potter, The Cursed Child – cujo roteiro renderá um novo livro – daria origem a um longa-metragem. “Temo que você esteja equivocada. #CursedChild é uma peça”, escreveu ela. “Mas #AnimaisFantásticos terá três filmes!”
Há cerca de dois anos, o diretor executivo da Warner Bros., Kevin Tsujihara, já havia dito que imaginava que Animais Fantásticos e Onde Habitam seria uma trilogia. Com a confirmação de J.K. Rowling, espera-se que os próximos filmes da nova franquia saiam em 2018 e 2020.
Veja o tuíte abaixo.
You heard wrong, I'm afraid. #CursedChild is a play. #FantasticBeasts will be 3 movies, though! https://t.co/7tvw4rolcR
— J.K. Rowling (@jk_rowling) February 29, 2016
Com lançamento agendado para este ano, o primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam já ganhou trailer e marca a estreia da escritora J.K. Rowling como roteirista. O longa terá Eddie Redmayne – vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo – vivendo o protagonista Newt Scamander.
A trama tem como pano de fundo a cidade de Nova York sete décadas antes dos eventos iniciais na história de Potter. Além de Redmayne, Katherine Waterston (Vício Inerente), Colin Farrell (True Detective), Alison Sudol (Monte Carlo) e Dan Fogler (Fanboys) também estão no elenco. A direção será de David Yates – saiba mais aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja