Escritora usou o Twitter para falar sobre desfecho do enredo da saga
Redação Publicado em 27/11/2015, às 14h17 - Atualizado às 15h42
A escritora J. K. Rowling usou o Twitter para explicar a escolha do nome do filho de Harry Potter, que foi batizado como Albus Severus. Segundo a britânica, o nome da criança é uma homenagem aos personagens Albus Dumbledore e Severus Snape. Ela explicou que, apesar de Snape ter dificultado a vida do protagonista em muitos momentos da trama, o misterioso professor morreu pelo amor que tinha a mãe de Harry Potter.
Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais.
J. K. Rowling ainda ponderou afirmando que “Snape é cinzento. Não se pode fazer dele um santo: ele era vingativo e opressor. Você não pode fazer dele um demônio: ele morreu para salvar o mundo dos bruxos”. A autora afirmou que Snape tinha, de fato, inveja do pai de Harry, projetando esse ódio no protagonista. A ideia de homenagear o professor, segundo a autora, “era o reflexo do que era o coração de Harry após a guerra”.
Livros banidos e censurados: Harry Potter.
Snape died for Harry out of love for Lily. Harry paid him tribute in forgiveness and gratitude. https://t.co/MPXBgUApa3
— J.K. Rowling (@jk_rowling) November 27, 2015
Snape is all grey. You can't make him a saint: he was vindictive & bullying. You can't make him a devil: he died to save the wizarding world
— J.K. Rowling (@jk_rowling) November 27, 2015
In honouring Snape, Harry hoped in his heart that he too would be forgiven. The deaths at the Battle of Hogwarts would haunt Harry forever.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) November 27, 2015
Protagonizado por Eddie Redmayne, o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, continuação da saga Harry Potter, terá direção de David Yates, responsável pelos últimos quatro longas de Harry Potter, e marcará a estreia como roteirista de J.K. Rowling, autora dos livros protagonizados pelo bruxo. O protagonista da segunda temporada de True Detective Colin Farrell também está no elenco do longa que chega em 24 de novembro de 2016 nos cinemas.
Este será o primeiro filme de uma trilogia. A segunda e a terceira parte serão lançadas em 2018 e 2020, respectivamente. "Mesmo que o filme seja ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, Animais Fantásticos e Onde Habitam não é nem um prólogo nem uma continuação da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico", escreveu a autora em comunicado.
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
João Pernambuco será homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda