Músico é o único brasileiro a receber o Prêmio à Excelência Musical neste ano
Redação Publicado em 13/09/2017, às 17h24 - Atualizado às 18h13
Nesta quarta-feira, 13, o Grammy Latino anunciou que João Bosco faz parte da gama de artistas homenageados pelo Prêmio à Excelência Musical na edição deste ano. Ele é o único brasileiro a receber o título especial, ao lado da porto-riquenha Lucecita Benítez, do venezuelano Ilan Chester, do argentino Victor Heredia, da dupla espanhola Los Del Rio, da mexicana Guadalupe Pineda e do dominicano Cuco Valoy.
Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia Latina do Grammy, reiterou a importância da pluralidade do prêmio. "Nossa categoria de 2017 representa uma grande variedade de artistas que, juntos, contribuíram para moldar os ritmos icônicos e a poesia da música latina ao longo da história. Cada ganhador é uma inspiração para nossa cultura, além de inspiração para a música moderna e contemporânea."
Elis Regina: relembre covers de sucesso da “Pimentinha”
João Bosco já recebeu oito indicações para o prêmio. A homenagem precede o lançamento de Mano Que Zuera, novo disco do músico, que deve chegar oito anos após Não Vou Pro Céu, Mas Já Vivo No Chão (2009), mas que ainda não tem data de lançamento confirmada.
Os ganhadores receberão o Prêmio à Excelência Musical em uma cerimônia privada, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 15 de novembro. O evento oficial da 18ª edição do Grammy Latino ocorre na mesma cidade, no dia seguinte.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer