- Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Joaquin Phoenix chegou a abandonar o set de Coringa e espantar o elenco, diz jornal

O único colega que o ator não abandonou foi Robert De Niro

Redação Publicado em 11/09/2019, às 13h13

Parece que concentrar toda a energia sombria e pesada necessária para interpretar o Coringa cobrou um preço no astro Joaquin Phoenix, que segundo o New York Times, “perdeu a compostura no set, às vezes espantando seus colegas de elenco.”

O diretor Todd Phillips contou ao jornal sobre os surtos de Phoenix: “No meio da cena ele apenas dava de costas e saía. E os outros pobres atores pensavam que era culpa deles e nunca era - sempre era ele [Phoenix], ele apenas não estava conseguindo sentir a cena.”

+++Leia mais: 3 motivos para acreditar que o Coringa de Joaquin Phoenix será épico - 3 motivos para duvidar [LISTA]

Apesar de sair do set, o ator sempre retornava após uma pausa. Phillips relembra que Phoenix garantiu a ele depois de um momento particularmente tenso da filmagem: “Nós vamos sair para dar uma caminhada e então vamos voltar e fazer isso.”

Porém, uma pessoa que o astro nunca abandonou em cena foi Robert De Niro, que interpreta o apresentador de talk show Murray Franklin, a quem o personagem de Phoenix idolatra. De Niro contou em entrevista que o colega era um “profissional intenso” quando estavam juntos no set.

De Niro já interpretou diversos homens instáveis mentalmente nos cinema, principalmente o personagem Travis Bickle em Taxi Driver (1976), dirigido por Martin Scorsese (uma atuação que é influência direta para o Arthur Fleck de Coringa). Portanto, o ator conseguia entender o sofrimento de Phoenix.

Joaquin foi muito intenso no que fazia, como deveria ser e em como ele deveria se tornar,” disse De Niro. “Não há nada para ser dito, pessoalmente, apenas deixar de lado e ‘vamos tomar um café, vamos apenas fazer o trabalho.’”

Tanto esforço e frustração de Phoenix podem dar a ele a quarta indicação ao Oscar, após uma por Melhor Ator Coadjuvante (Gladiador, de 2002) e duas por Melhor Ator (Johnny & June, de 2005, e O Mestre, de 2012). Coringa já vem atraindo muita atenção devido a larga aprovação no festival de Veneza, no qual o filme ganhou o Leão de Ouro.

dc cinema notícias coringa quadrinhos Robert De Niro Joaquin Phoenix

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições