O astro de Coringa ganhou na categoria de melhor ator na premiação britânica
Redação Publicado em 03/02/2020, às 08h51
No último domingo, 2, aconteceu mais uma cerimônia da temporada 2020 de premiações. Dessa vez foi o BAFTA. E de novo, Joaquin Phoenix venceu na categoria de melhor ator. Mas o astro de Coringa aproveitou o momento para refletir sobre a falta de diversidade naquele que é considerado o principal prêmio britânico.
Todos os indicados nas quatro categorias principais eram brancos, e foi exatamente sobre esse tópico que ele falou durante o discurso de aceitação.
+++LEIA MAIS: Coringa de Joaquin Phoenix ganha versão pornô
Após falar que se sente honrado de estar ali e receber a homenagem, afirmou que precisava "dizer que também estou em conflito, porque muitos dos meus colegas atores que também são merecedores não têm o mesmo privilégio".
"Acho que isso manda uma mensagem bem explícita às pessoas não-caucasianas, de que elas não são bem-vindas aqui", acrescentou. "As pessoas só querem ser valorizadas e respeitadas pelo trabalho que fazem".
Esse vem como mais um discurso memorável de Phoenix, já que ao ganhar o mesmo prêmio do SAG Awards, homenageou Heath Ledger.
O filme de guerra 1917 foi o grande premiado no BAFTA 2020, assim como no Globo de Ouro deste ano, e essas vitórias indicam que isso se repetirá no Oscar 2020, que acontece no próximo domingo, 9 de fevereiro.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral