O irmão do ator de Coringa morreu em 1993
Redação Publicado em 13/01/2020, às 20h02
Joaquin Phoenix deu uma entrevista ao programa 60 Minutes, neste domingo, 12, e falou sobre a morte do irmão, River Phoenix, e como ficou incomodado com a maneira como a mídia noticiou.
Em geral, o ator de Coringa evita bastante o assunto. Mas, no caso da entrevista deste domingo, explicou que a pressão da mídia dificultou demais o processo de luto da família.
"Nós éramos muito distantes do mundo do entretenimento. Nós não assistíamos a programas de TV, não tínhamos revistas de entretenimento na nossa casa. O River era um ator conhecido e nós não compreendíamos isso. Quando estivemos mais vulneráveis havia uma agressividade da mídia com helicópteros em cima da gente, pessoas invadindo a nossa casa. Isso com certeza prejudicou o meu processo de luto", revelou.
Arlyn Heart Phoenix, também presente na entrevista e mãe dos dois, acrescentou sobre o luto: "O luto às vezes vem do nada. Talvez eu possa estar dirigindo e ele chega. Eu o recebo muito bem."
Em 1993, River tinha apenas 23 anos e sofreu uma overdose acidental de drogas na saída de uma boate em Los Angeles, Estados Unidos, que foi fatal. O irmão de Joaquin também tinha uma carreira como ator e estava em ascensão devido aos filmes Indiana Jones (1989), A Última Cruzada (1989) e Garotos de Programa (1991).
+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix vai em cinema escondido e solta risada maligna do Coringa após filme
O ator foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em O Peso de um Passado (1988). O último personagem dele foi James Wright no filme Um Sonho, Dois Amores lançado dois meses antes da morte dele.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja