Joaquin Phoenix documenta sua ida à música

Irmão de Ben Affleck está gravando transição do ator, que anunciou fim da carreira no cinema no mês passado

da redação Publicado em 26/11/2008, às 15h50

Os atores Joaquin Phoenix e Casey Affleck estão gravando um documentário sobre a transição da carreira de Phoenix do cinema para a música. No final de novembro, o irmão mais novo da estrela teen River Phoenix anunciou que se aposentadoria para se dedicar aos palcos e às notas musicais, aos 34 anos.

O documentário é dirigido por Affleck, irmão de Ben Affleck e estrela do indicado ao Oscar O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Crawford.

Uma fonte não-identificada confirmou à revista de fofocas People que o filme sobre a transição de Phoenix está sendo feito. Na última terça-feira, 25, o ator e Affleck foram visos gravando cenas em um clube em Hollywood, onde, sem aviso, o ator aposentado entrou no palco para cantar rap. Mais tarde, ambos foram a outra balada na cidade, onde encontraram Ryan Gosling (Lars and the Real Girl) para um depoimento.

Joaquin Phoenix foi uma das maiores promessas do cinema nos últimos anos. Ele apareceu nas telonas após a morte do seu irmão por overdose de drogas no começo dos anos 90. Foi duas vezes indicado ao Oscar, primeiro por Gladiador, depois por Jack e June, sobre a vida do músico Johnny Cash. O último filme estrelado por ele é Two Lovers, que será lançado em 2009.

affleck joaquin-phoenix casey two-lovers

Leia também

Vladimir Carvalho, representante do Cinema Novo, morre aos 89 anos


'CEO': Brandão lança 1º álbum da carreira de surpresa em live


Kylie Minogue anuncia shows na América Latina com apresentação em SP; veja


Morre Ron Ely, que interpretou Tarzan nos anos 1960, aos 86 anos


Aos 72 anos, Liam Neeson planeja aposentadoria: 'Não se pode enganar o público'


Tom Holland negocia papel principal em novo filme de Christopher Nolan