No Brasil, o filme será lançado no dia 3 de outubro
Redação Publicado em 29/08/2019, às 18h19
O ator Joaquin Phoenix perdeu 23 quilos para interpretar o Coringa no novo filme do personagem. Quem revelou essa mudança do artista foi o próprio diretor do longa, Todd Phillips, em uma entrevista ao Los Angeles Times.
Além disso, o cineasta falou sobre o esforço do ator para viver o vilão. Segundo ele, foi um grande custo na preparação física para Phoenix dar vida ao Coringa.
+++LEIA MAIS: Filme do Coringa pode ganhar sequência se Joaquin Phoenix quiser, diz diretor
Todd Philips comentou sobre os detalhes da criação do personagem e como foi preciso buscar essa figura de uma maneira mais profunda e que tem o objetivo de tirar as ideias já construídas sobre as relações tradicionais entre herói e vilão.
Embora pareça um tanto trabalhoso e sombrio, foi o principal atrativo para Phoenix aceitar o papel. A escolha do ator em interpretar o vilão podem confirmar alguns rumores que sugeriam uma resistência do artista em dar vida a super-heróis.
+++LEIA MAIS: Com base no roteiro vazado, Coringa será o filme mais polêmico do ano
Coringa é proibido para menores de idade. A avaliação da Motion Pictures Association of America foi divulgada no site oficial do filme, e a justificativa se faz pela "forte violência com sangue, comportamento perturbador, linguagem e imagens sexuais".
A trama detalha a vida conturbada de Arthur Fleck, infame personagem (e arqui-inimigo) de Batman, da DC Comics, um palhaço deprimido cheio de pensamentos negativos advindos de lidar com o desprezo da sociedade. Ele começa a surtar e, com o rosto pintado de branco, assume sua popular identidade de Coringa.
Coringa chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.
+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'