- Joaquin Phoenix discursa após receber Oscar por Coringa em 2020 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Joaquin Phoenix quase foi o Batman em versão dos anos 2000, revela diretor de Cisne Negro

Freddie Prinze Jr. também foi cotado para o papel

Redação Publicado em 20/04/2020, às 08h54

No começo dos anos 2000, depois do sucesso do diretor Darren Aronofsky em Réquiem para um Sonho (2000), a Warner quis o cineasta no comando de um filme do Batman que nunca saiu do papel. Em entrevista à Empire, Aronofsky copartilhou alguns detalhes desse projeto, como Joaquin Phoenix ter sido cotado para o papel de Bruce Wayne.

No entanto, o estúdio e o diretor entraram em um empasse por conta do ator principal, porque Darren Aronofsky queria Phoenix, já o estúdio quis Freddie Prinze Jr. (Scooby-Doo).  "Lembro-me de pensar: 'Ah, estamos fazendo dois filmes diferentes aqui'. Essa é uma história verdadeira. Isso foi em uma época diferente. O Batman que escrevi foi definitivamente uma linha diferente do que eles acabaram fazendo", disse.

+++LEIA MAIS: 6 filmes para assistir em um encontro virtual durante o coronavírus [LISTA]

De acordo com a Empire, o quadrinista Frank Miller iria roteirizar o projeto. O Batman de Darren Aronofsky iria se inspirar em Desejo de Matar (1974), Operação França (1971) e Taxi Driver (1976).

Para o longa, Aronofsky queria distanciar o filme dele o máximo possível de Batman e Robin, dito por ele como "o famoso com os mamilos no Batsuit" e "reinventar" o nome do herói nos cinemas.

+++LEIA MAIS: Teoria bizarra diz que Rick e Morty são o mesmo personagem; entenda

Após a saída de Aronofsky, a Warner contratou Christopher Nolan, que dirigiu a trilogia com os filmes Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Os três longas somaram mais de US$ 2,4 bilhões na bilheteria mundial.

Enquanto o diretor não tenha trabalhado em nenhum filme da DC, Joaquin Phoenix viveu o palhaço do crime em Coringa, de 2019.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA 

filme batman entretenimento warner Bruce Wayne Darren Aronofsky Joaquin Phoenix 2000 Christopher Nolan freddie prinze jr. frank miller batsuit Réquiem para um Sonho

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer