O resgate aconteceu um dia após o ator vegano discursar em prol dos animais na cerimônia do Oscar 2020
Redação Publicado em 21/02/2020, às 07h48
Um dia após receber o Oscar de Melhor Ator e discursar em prol dos animais, Joaquin Phoenix ajudou a ONG LA Animal Save a salvar uma vaca e o filhote dela de um matadouro nos Estados Unidos.
Em vídeo publicado no Youtube, o ator vegano conversou com o presidente do matadouro, Anthony di Maria, e conseguiu convencê-lo a libertar os dois animais do local. A vaca e a bezerra foram batizadas como Liberty, em português, “Liberdade”, e Indigo, em tradução, “Índigo”, e levadas para uma fazenda santuário especializado em receber animais resgatados, na Califórnia.
+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix comemora vitória no Oscar na calçada com a noiva e hambúrguer vegano
No vídeo, Phoenix afirma que os ativistas não pararão de "lutar pela libertação de todos os animais que sofrem nesses sistemas opressivos" e que a amizade inesperada com Anthony possibilitou no resgate dos animais.
"Eu nunca pensei que encontraria amizade em um matadouro, mas conhecendo Anthony e abrindo meu coração para o dele, percebo que podemos ter mais em comum do que diferenças. Sem o ato de bondade dele, Liberty e ela o bezerro Indigo teria sofrido uma morte terrível”, disse o artista.
Após receber o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2020, Phoenix utilizou o discurso de agradecimento para falar sobre a causa animal e enfatizar o poder do ser humano de “dominar, controlar, usar e explorar outros sem impunidade”.
“Nos sentimos no direito de inseminar artificialmente uma vaca e então roubar seu bebê quando ele nasce, mesmo que seus gritos de angústia sejam perceptíveis. E então bebemos o leite que é destinado ao bezerro e colocamos em nosso café e cereal”, falou o ator durante o discurso.
Assista ao resgate dos animais feito por Joaquin Phoenix :
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja