O ator criticou a produção de leite - e os profissionais da área acreditam que ele não saiba como é feito o processo no campo
Redação Publicado em 11/02/2020, às 18h05
Joaquin Phoenix ganhou o Oscar 2020 de Melhor Ator por seu papel como Arthur Fleck em Coringa, filme de Todd Phillips. No palco, fez do discurso um apelo por aceitação, evolução, perdão e amor - e sobre direitos dos animais. Criticou a produção de leite, e provocou revolta da Federação Nacional de Produtores de Leite dos EUA.
Em entrevista ao Milwaukee Journal Sentinel, o porta voz da organização, Alan Bjerga, criticou o posicionamento do astro de Coringa:
+++ LEIA MAIS: Coringa é o bicho-papão do Oscar: Todos os filmes do personagem ganharam estatueta
“Temos um país livre, com liberdade de expressão, mas desejamos que Joaquin Phoenix converse conosco, porque se ele aprendesse, aprenderia muito sobre o compromisso que os fazendeiros têm com o bem-estar animal”.
No discurso do Oscar, Phoenix disse somos uma "espécie tem o direito de dominar, controlar, usar e explorar outros sem impunidade [...] Nos sentimos no direito de inseminar artificialmente uma vaca e então roubar seu bebê quando ele nasce, mesmo que seus gritos de angústia sejam perceptíveis. E então bebemos o leite que é destinado ao bezerro e colocamos em nosso café e cereal."
Vegano, Joaquin Phoenix levanta a bandeira dos direitos dos animais, como enfatizou Bjerga: “Esta não é a primeira vez que ele faz comentários como esse, mas ganha mais destaque porque estava em um discurso do Oscar”.
+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix comemora vitória no Oscar na calçada com a noiva e hambúrguer vegano
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral