Segundo Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, ninguém deveria ser preso por portar maconha
Redação Publicado em 06/10/2022, às 16h46
Todos os condenados por posse de maconha nos Estados Unidos ao nível federal receberão perdão. Conforme anunciou nesta quinta, 6, Joe Biden, presidente do país, não acredita que a posse da substância seja motivo para prender pessoas.
O chefe de estado pediu ainda aos governadores que também aplicassem a medida aos presos ao nível estadual. Essa política marca nova estratégia de combate às drogas. Biden chamou a abordagem anterior de "fracassada," segundo a Folha. A medida deve afetar cerca de 6,5 mil pessoas.
+++LEIA MAIS: Seth Rogen fumou 'uma tonelada de maconha' antes de show de Adele
"Ninguém deveria estar preso por usar ou portar maconha. Prender pessoas por possuir maconha acabou com muitas vidas e encarcerou pessoas por uma conduta que muitos estados não proíbem mais," declarou (via ABC News).
"A ficha criminal por posse de maconha também impôs barreiras desnecessárias em oportunidades de emprego, educação e moradia. Enquanto brancas e negros utilizam maconha na mesma intensidade, pessoas negras são presas e processadas em taxas desproporcionais," completou.
+++ LEIA MAIS: Snoop Dogg lança seu próprio salgadinho de maconha com sabor de cebola
A legislação dos Estados Unidos deve ser revisada pelo secretário de Saúde e o procurador-geral, conforme pedido de Joe Biden.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer