O atual presidente norte-americano cumpriu uma das promessas de campanha ao desfazer decisão do antecessor
Redação Publicado em 26/01/2021, às 13h26
Após se tornar presidente dos Estados Unidos, Joe Biden revogou uma medida do antecessor, Donald Trump, que proibia pessoas transgênero no exército norte-americano. (Via El País)
Por meio de um comunicado oficial, a Casa Branca declarou: “O presidente Biden entende que a identidade de gênero não pode ser uma barreira para o serviço militar e que a força dos Estados Unidos está em sua diversidade. Permitir que todos os americanos qualificados sirvam a seu país uniformizados é melhor para o Exército e melhor para o país, porque uma força inclusiva é uma força mais eficaz. Dito de modo mais simples, é fazer a coisa certa e é do nosso interesse nacional.”
Com esta ação, Biden cumpre uma das promessas feitas durante o período de campanha eleitoral, no qual afirmou que iria reverter decisões polêmicas de Trump. Agora, nenhum membro do exército pode ser expulso por causa da identidade de gênero e os militares que foram impedidos de participar do exército terão os registros revisados.
Em 2016, Barack Obama determinou que os militares transgêneros poderiam continuar nos respectivos cargos, contudo, Trump anunciou que o exército não deveria lidar com os custos médidos de pessoas transgênero ou ter a capacidade afetada por este grupo e, em 2019, a medida entrou em vigor.
De acordo com um comunicado publicado por Ron Klain, chefe de Gabinete, Biden quer usar os primeiros dias de mandato para “promover a equidade e o apoio às comunidades de cor e outras comunidades maltratadas.”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja