- Joe Exotic (Foto: Divulgação)

Joe Exotic, de A Máfia Dos Tigres, anuncia candidatura à presidência dos EUA

Atualmente, Joe Exotic está em prisão federal dos Estados Unidos

Redação Publicado em 15/03/2023, às 15h54

Em 2020, o comerciante de grande felinos Joe Exotic virou destaque no mundo com o lançamento de A Máfia dos Tigres, série documental sobre submundo da criação de animais selvagens nos EUA, na Netflix. Agora, ele anunciou, em site oficial, candidatura a presidência dos Estados Unidos em 2024.

Vale lembrar como Exotic, atualmente, está na prisão. Ele foi sentenciado a 21 anos de reclusão em janeiro de 2022 pela tentativa de assassinato contra a rival Carole Baskin. Inclusive, no anúncio, ele fala sobre esse "obstáculo" de campanha.

+++LEIA MAIS: Tiger King: Joe Exotic é diagnosticado com câncer de próstata

"Obrigado pelo seu interesse na minha campanha. Sim, eu sei que estou na prisão federal e você pode pensar que isso é uma piada, mas não é. É meu direito constitucional fazer isso mesmo daqui," afirmou. "Fui colocado aqui apenas por causa da corrupção no Departamento de Justiça, três criminosos instruídos a mentir sob juramento para promover esta agenda, dois promotores assistentes corruptos dos EUA, dois agentes corruptos do FBI e um Agente Federal de Vida Selvagem corrupto.

"Conforme visto pelas evidências em www.joeexoticusa.com/evidence, você pode ver que eles admitiram perjúrio e até planejaram me matar antes de armar para mim," continuou no anúncio. "Espero que você reserve um tempo para se educar antes de me julgar mais do que a maioria de vocês já fez, porque durante esta campanha e minha vida, não julguei e não julgarei você."

É por isso que estou fazendo isso, para finalmente dar a você uma voz e sua liberdade de volta sem medo de viver em um país que pensa que é seu dono e pode lhe dizer como viver sua vida.

+++LEIA MAIS: Tiger King 2: Netflix anuncia continuação da história de Joe Exotic

Ao final da carta de anúncio da candidatura à presidência dos EUA, Joe Exotic fez um apelo: "Então deixe de lado que sou gay, que estou preso por enquanto, que usei drogas no passado, que tive mais de um namorado ao mesmo tempo e que Carole me odeia profundamente. Isso tudo não tem nada a ver comigo conseguir ser sua voz.

A melhor coisa que você tem para me apoiar é que estou acostumado a lutar toda a minha vida apenas para sobreviver. Estou sem dinheiro, eles levaram embora tudo pelo que trabalhei, e é hora de retomarmos este país.
notícia presidente política estados unidos presidência EUA candidato joe exotic tiger king a máfia dos tigres candidatura

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral