Aerosmith, Joe Perry, Steven Tyler, Slash - John Shearer/AP

Joe Perry quer tocar com Slash na próxima turnê do Aerosmith e planeja novo disco solo

Banda voltará aos Estados Unidos em nova turnê, desta vez com shows de abertura do ex-guitarrista Guns N’ Roses

ANDY GREENE Publicado em 30/05/2014, às 13h23 - Atualizado às 13h31

O Aerosmith passou a maior parte dos dois últimos anos em turnê com o novo disco da banda, Music From Another Dimension, passando inclusive pelo Brasil (relembre o show em São Paulo), mas o repertório dos shows pouco deu espaço para as canções do álbum mais recente. “Nós realmente acreditamos neste disco”, diz o guitarrista Joe Perry. “Mas o público quer ouvir as coisas mais antigas.”

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Antes de voltar à estrada pela última vez na turnê, o vocalista foi ao Twitter e quis saber dos fãs quais músicas novas eles gostariam de ouvir. “As respostas que eu recebi foram tipo: ‘O que você vai tirar para abrir espaço para elas?’ Eu não tinha pensado por esse ângulo. As pessoas ficarão desapontadas se não ouvirem ‘Rag Doll’ ou ‘Dude (Looks Like a Lady)’ ao invés de uma música que nunca escutaram antes ao vivo.”

O grupo está em turnê pela Europa e, até agora, eles seguem muito presos ao setlist já mostrado em 2013, embora em um show recente em Moscou, na Rússica, a banda tenha tocado “Freed Fighter”, de Music From Another Dimension, pela primeira vez. “Tentamos tocar algo de todas as décadas”, diz Perry. “Vamos mostrar algumas que não são tão comuns e gerarão alguma reflexão.”

A turnê seguirá para os Estados Unidos em julho deste ano e, quando a hora chegar, o grupo provavelmente mudará os planos um pouco. “Uma vez que cheguemos aos Estados Unidos, nós definitivamente iremos tocar mais do novo disco e algumas coisas dos anos 1990 que não tocamos há muito tempo. Posso pensar agora, por exemplo, que elas podem ser ‘Monkey on My Back’ ou talvez até ‘Hangman Jury’.”

Entrevista: Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, celebra 40 anos de carreira.

Slash irá abrir a maioria das apresentações em território norte-americano. “Gostaria de ir lá e tocar com ele pelo menos algumas vezes”, diz Perry. “Sempre foi divertido tocar algo diferente. Ele pode também tocar durante o nosso show. Fizemos ‘Mama Kin’ juntos, mas há outras músicas que ele gosta. Rocks é um dos discos favoritos dele. Tenho certeza que ele tem umas duas músicas que gostaria de tocar. E vamos forçá-lo a isso. Somos bons amigos e será uma boa turnê.”

O baixista Tom Hamilton, que perdeu parte das datas da turnê do último ano por conta de problemas médicos, está recuperado e voltará à estrada com eles. “Na verdade, acabei de passar por Tom há um segundo”, diz Slash. “Ele está dentro. Ele está de volta. Ele está pronto”.

Vinte e cinco coisas que você não sabe sobre Slash.

O retorno de Hamilton significa que o Aerosmith voltará a entrar em turnê com os mesmos cinco integrantes que gravaram o primeiro disco em 1973. A banda forma um dos poucos grupos da época que conseguiram isso. “Isso ainda me deixa surpreso”, diz Perry. “Talvez seja desatino, sorte ou talvez a combinação certa de caras. Nós tomamos várias decisões acertadas e algumas erradas.”

Quando a turnê chegar ao fim, Perry irá se dedicar à autobiografia Rocks: My Life in and Out of Aerosmith, que chega às prateleiras em 7 outubro. “Depois vou trabalhar em um novo disco solo”, diz o guitarrista. “Eu sei que Steven [Tyler] irá trabalhar em um disco também. Vamos ver o que acontece depois disso. Espero que voltemos para a estrada no próximo ano, mas não sei dizer.”

Assista ao show de anúncio da turnê conjunta do Aerosmith e Slash na íntegra abaixo:

música Turnê parceria guns n roses Aerosmith Slash joe perry welcome to the jungle

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja