Guitarrista comentou as críticas de "pessoas mais velhas" ao ouvir a banda norte-americana
Redação Publicado em 27/04/2020, às 10h11
Com o sucesso de Greta Van Fleet, as comparações com Led Zeppelin se tornaram comuns e, muitas vezes, motivo para desmerecer o trabalho de Daniel Wagner e os irmãos, Sam, Jake e Josh Kiszka. O guitarrista Joe Satriani defendeu os jovens dos comentários negativos.
Em recente entrevista ao Classic Rock, Satriani comentou a reação de pessoas “geralmente mais velhas” ao ouvir a banda. “Toda vez que escuto Greta Van Fleet, alguém me pergunta ‘Quem são esses copiando o Led Zeppelin?’. Dê um tempo a eles! Existem bandas da geração anterior que parecem fazer isso pelo dinheiro e fama, mas para mim, esses caras amam a música e têm algo real”, opinou.
+++ LEIA MAIS: Reclamam da morte do rock, mas depois criticam a gente, diz Greta Van Fleet
Em 2018, Satriani também elogiou o grupo norte-americano. “Juro, era exatamente isso que tentei fazer aos 15 anos, tentava ser como Led Zeppelin, Black Sabbath e The Rolling Stones, mas esses caras são ótimos nisso. Eles têm o mesmo tipo de… Parece que amam música e amam o que estão fazendo”, disse em entrevista ao site NJArts.net (via Blabbermouth).
Greta Van Fleet já foi chamado de “uma versão podre e de terceira categoria do Led Zeppelin” pelo produtor britânico Steven Wilson. Josh Kizka, vocalista da banda, reconhece a semelhança, mas está cansado das comparações. “Foram eles que nos influenciaram. Mas, chegamos naquele momento de ‘ok, já sabemos disso, agora está na hora de esquecer isso’.”, comentou em entrevista à Rolling Stone EUA.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Esposa de Lyle Menendez esclarece suposta traição: "Nos separamos"
Liam Payne foi carregado de volta a quarto de hotel antes de morrer, diz jornal
A bandeira branca que Sammy Hagar acenou para Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'