Galeria - Filmes anos 80 - Blade Runner – O Caçador de Andróides - Divulgação/Warner Bros.

Jóhann Jóhannsson, de A Teoria de Tudo, fará trilha da sequência de Blade Runner

Islandês possui duas indicações ao Oscar, um prêmio Globo de Ouro e já trabalhou com o diretor Denis Villeneuve em Sicario: Terra de Ninguém

Redação Publicado em 24/08/2016, às 13h56 - Atualizado às 14h04

O compositor islandês Jóhann Jóhannsson foi escalado para fazer a trilha da sequência do clássico filme Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982), que deve começar a ser rodada nos próximos dias. As informações são do veículo de notícias da Islândia, Iceland Monitor (via Pitchfork).

Jóhannsson é conhecido por ter faturado um Globo de Ouro (a primeiro islandês a alcançar o feito) e ter sido indicado ao Oscar pelo trabalho dele com a trilha de A Teoria de Tudo (2015). O currículo dele, contudo, também conta com Sicario: Terra de Ninguém (2015) e Os Suspeitos (2013).

Denis Villeneuve, diretor que comandará a sequência de Blade Runner, o Caçador de Andróides, inclusive, já trabalhou com Jóhannsson anteriormente, em Sicario: Terra de Ninguém. Pelo longa de 2015, o islandês também foi indicado ao prêmio de Melhor Trilha Original no Oscar.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] 25 melhores filmes dos anos 1980, segundo leitores da RS EUA

Ridley Scott diz como será cena de abertura de Blade Runner 2

Jared Leto foi adicionado ao elenco de Blade Runner 2

Com Villeneuve na direção, o novo Blade Runner tem estreia prevista para outubro de 2017 e trará os retornos de Ridley Scott (diretor do filme original) como produtor executivo, Hampton Fancher como roteirista, e Harrison Ford, que viverá novamente o detetive caçador de replicantes Rick Deckard.

Além de Ford, o elenco de Blade Runner 2 também contará com Jared Leto – de Esquadrão Suicida e Clube de Compras Dallas, recentemente anunciado – Ryan Gosling, Robin Wright, Carla Juri, Ana de Armas, Hiam Abbass, David Dastmalchian, Mackenzie Davis, Sylvia Hoeks e Dave Bautista.

A sequência se passará muitos anos após o final do original. Embora os detalhes da trama não tenham sido revelados, Fancher – em parceria com Michael Green – dará continuidade ao livro de Philip K. Dick Andróides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, escrito em 1968, em que o roteirista se baseou livremente para criar o primeiro filme.

música oscar cinema sequência Continuação Trilha sonora Jared Leto Blade Runner Harrison Ford 1982 globo de ouro Sicario terra de ninguém iceland monitor o caçador de andróides blade runner 2 trilha original islandês Jóhann Jóhannsson

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja