O baterista não aceitou imediatamente o convite de Robert Plant e Jimmy Page
Redação Publicado em 07/07/2020, às 12h06
John Bonham não aceitou imediatamente o convite de Robert Plant e Jimmy Page para tocar no Led Zeppelin. De acordo com o Showbiz CheatSheet, os músicos competiam com outros grupos, os quais também queriam o baterista.
Depois do fim do Yardbirds, em 1968, Page resgatou um antigo projeto idealizado por ele e Keith Moon chamado Led Zeppelin. O guitarrista recrutou Plant assim que viu uma performance do vocalista, mas não tinha ideias para o baterista da banda.
+++LEIA MAIS: Quais eram os bateristas favoritos de John Bonham, lenda do Led Zeppelin?
A sugestão de convidar Bonham veio do vocalista, que viajou até Oxford para conversar com o músico. Os dois artistas fizeram parte da Band Of Joy no final da década de 1960 e tocaram com Tim Rose na turnê do Reino Unido.
Mas, o baterista não foi facilmente convencido a entrar no grupo de Plant e Page. “Ele não era convencido facilmente [...] Ele disse: ‘Bom, eu estou bem aqui, não estou?’”, disse o cantor no livro Led Zeppelin in Their Own Words.
Depois de receber propostas de Chris Farlowe e Joe Cocker, Bonham precisou analisar em qual banda conseguiria ficar mais satisfeito musicalmente, Então, o baterista decidiu que estava mais confortável em trabalhar com Plant.
“Eu já conhecia do que Robert gostava por tocar no Band Of Joy”, disse o músico, segundo o Showbiz CheatSheet. “Eu também conhecia Jimmy [...] E eu decidi que gostava mais desse tipo música”.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Corpo de Liam Payne é transferido para o aeroporto da Argentina, diz agência
Festival de Verão Salvador 2025 anuncia primeiras atrações e abertura de vendas
O polêmico artigo de Chris Pratt no dia anterior às eleições nos Estados Unidos
Sean "Diddy" Combs comemora aniversário com banquete na prisão; veja detalhes
Amanda Bynes compartilha atualização sobre batalha para perder peso
Rihanna para pessoas que não gostaram de sua piada sobre fraude eleitoral: 'Cale a boca, Karen'