No marketing da última trilogia da saga, personagem era retratado como um dos protagonistas, mas nos filmes acabava deixado de lado
Redação Publicado em 03/09/2020, às 12h58
Em entrevista à GQ do Reino Unido, publicada na última quarta, 2, John Boyega desabafou da experiência em Star Wars e acusou Disney de vender um personagem negro no marketing do filme para depois descartá-lo na trama da nova trilogia.
"O que eu diria para a Disney é não trazer um personagem negro à tona, comercializá-los para serem muito mais importantes na franquia do que são e, então, colocá-los de lado", confessou o artista.
Ele se refere ao personagem dele, chamado Finn, que inicialmente era um Stormtrooper, mas ele abandona a Primeira Ordem e se junta à Resistência. No primeiro filme da nova trilogia, O Despertar da Força, ele empunha o sabre de luz de Luke Skywalker e até flerta com a Força. Mas nos outros longas, ele foi deixado de lado.
John Boyega ainda falou que ele não foi o único do elenco, que não fosse branco, deixado de lado. O ator citou exemplos como Naomi Ackie, Kelly Marie Tran e Oscar Isaac. "Tipo, vocês sabiam o que fazer com Daisy Ridley, vocês sabiam o que fazer com Adam Driver", afirmou. "Você sabia o que fazer com essas outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, você sabe f***-se tudo. Então o que você quer que eu diga?".
+++LEIA MAIS: Clarke Peters se arrepende de ter achado Chadwick Boseman esnobe no set de Da 5 Bloods
Por outro lado, Boyega reconheceu que fazer parte de Star Wars foi uma "oportunidade incrível" e "uma grande plataforma". Então, ele desabafou: "O que eles querem que você diga é: 'Gostei de fazer parte disso. Foi uma ótima experiência... 'Não, não, não. Aceito esse negócio quando for uma ótima experiência. Eles deram todas as nuances a Adam Driver, todas as nuances a Daisy Ridley. Sejamos honestos. Daisy sabe disso. Adam sabe disso. Todo mundo sabe. Não estou expondo nada".
O artista também pontuou que "eu sou o único membro do elenco que teve sua própria experiência única nessa franquia com base em sua raça". "Vamos deixar assim. Fica com raiva de um processo como esse", adicionou. "Isso o torna muito mais militante; isso muda você. Porque você percebe: 'Recebi essa oportunidade, mas estou em um setor que nem estava pronto para mim'".
Em outro momento da entrevista, John Boyega mencionou as ameaças de morte recebidas por fãs que não gostaram da presença dele nos filmes. "Ninguém mais teve essa experiência", disse.
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições