O ator de 81 anos publicou diversas mensagens preconceituosas no Twitter
Redação
Publicado em 23/11/2020, às 17h33Diversos astros estão defendendo o posicionamento transfóbico de J.K. Rowling, autora de Harry Potter - e agora foi a vez de John Cleese, do Monty Python. Ele usou as redes sociais para defender a autora e explicar que “não tem tanto interesse em pessoas trans”. As informações são do site Consequence of Sound.
+++LEIA MAIS: Ator de Hagrid defende comentários transfóbicos de J.K. Rowling
Após um perfil perguntar no Twitter o motivo de Cleese defender Rowling, o ator de 81 anos decidiu responder com publicações preconceituosas e insensíveis para com a comunidade trans - tudo isso enquanto republicava alguns questionamentos enviados para ele na rede social.
Quando questionado sobre o motivo do ator não “deixas as pessoas serem quem elas querem ser”, Cleese respondeu: “No fundo, eu quero ser uma policial cambojana. Isso é permitido ou estou sendo irreal?” - e esse tipo de humor preconceituoso permaneceu nas outras publicações do ator.
Deep down, I want to be a Cambodian police woman
— John Cleese (@JohnCleese) November 22, 2020
Is that allowed, or am I being unrealistic ? https://t.co/oGPwEWJM9a
+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?
Além disso, um perfil pediu para o astro explicar a opinião dele a partir do posicionamento de Rowling - e as publicações só ficaram ainda mais desrespeitosas. Cleese respondeu insinuando que as outras preocupações dele são superiores:
“Receio não estar tão interessado em pessoas trans. Só espero que eles estejam felizes e que as pessoas os tratem bem. No momento, estou mais focado nas ameaças à democracia na América, na corrupção desenfreada no Reino Unido, na terrível imprensa britânica, nas revelações sobre a brutalidade policial”, disse o ator
I'm afraid I'm not that interested in trans folks
— John Cleese (@JohnCleese) November 22, 2020
I just hope they're happy and that people treat them kindly
Right now I'm more focussed on threats to democracy in America, the rampant corruption in the UK, the appalling British Press, the revelations about police brutality... https://t.co/y6l33FBQNL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL