John Legend - John Shearer/AP

John Legend defende Kanye West e diz que episódio no Grammy foi "engraçado"

O cantor, no entanto, afirmou que Beck é merecedor do gramofone de Álbum do Ano

Redação Publicado em 11/02/2015, às 11h04 - Atualizado às 14h42

O cantor John Legend se pronunciou nessa terça, 10, em defesa de Kanye West, responsável por uma polêmica invasão ao palco do Grammy Awards. O episódio ocorreu durante a entrega do prêmio de Álbum do Ano para Beck - pelo disco Morning Phase - no último domingo, 8.

Grammy 2015: veja a lista completa dos ganhadores.

O rapper subiu ao palco em menção ao episódio durante ao VMA de 2009, quando a MTV deu para Taylor Swift o prêmio de Melhor Vídeo Musical Feminino. Em 2015, Kanye também achou que Beyoncé deveria receber a honraria, mas não repetiu o indignado discurso contra o vencedor.

Em entrevista à US Weekly, Legend disse acha o episódio “engraçado”. Ainda afirmou: “Quando olhei para a cena achei bem engraçado, sabia que as pessoas falariam disso. Ninguém ficou magoado com o que ele fez, não há motivos pra se irritar".

Apesar da tentativa de amenizar a situação, o músico disse que não concorda com as declarações que Kanye West deu após a cerimônia. Na ocasião, o rapper afirmou que o trabalho desenvolvido por Beck não é revelante. "Eu respeito a escolha da academia", reiterou Legend.

Grammy 2015: Beck surpreende, leva prêmio de Álbum do Ano e toca “Heart Is a Drum” com Chris Martin.

“Quando disse que foi engraçado e que as pessoas não deveriam se preocupar com o que aconteceu, acho que fui claro. Não estava falando sobre os comentários de West depois da cerimônia, só fiquei sabendo disso agora. Eu discordo do que ele disse. Beck é um grande artista, acompanho o trabalho dele há anos”, afirmou o cantor.

A atitude de West, contudo, é alvo de duras críticas. Shirley Manson (Garbage) publicou carta aberta na qual acusa o rapper de agir de maneira infantil. O próprio Beck se manifestou sobre o incidente. Sem querer criar nenhum tipo de conflito, o cantor afirmou que concorda com Kanye West e que Beyoncé deveria ganhar o gramofone: “Achei que ela fosse ganhar, de verdade”, afirmou. “Ela é a Beyoncé, afinal”, brincou.

Grammy 2015: Sam Smith rouba a cena e leva quatro gramofones para casa.

John Legend subiu ao palco do Grammy 2015 ao lado do rapper Common para apresentar a canção "Glory" (do filme Selma), que concorre ao Oscar de Melhor Canção Original. A 57ª edição do prêmio aconteceu em Los Angeles no último domingo, 8.

música paramore Kanye West Beyoncé jack white Chris Martin grammy los angeles premiação esposa palco edição TNT Beck John Legend álbum do ano surpreende Melhor Álbum de Rock revoltado morning phase grammy 2015 57o heart is a drum

Leia também

Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'


Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro


Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP


Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'


Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento


Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'