<i>Wake Up!</i> é liberado em streaming na web - Reprodução

John Legend e baterista do The Roots falam sobre Wake Up!

"Acho que esse álbum é diferente de qualquer coisa que já fiz", diz o cantor; disco já está disponível em streaming

Da redação Publicado em 22/09/2010, às 11h59

John Legend comentou sobre seu novo álbum junto ao The Roots, intitulado Wake Up!. O disco chegou às lojas no exterior nesta terça, 21, e Legend, que estava ao lado de ?uestlove (baterista do Roots), concedeu entrevista ao site da MTV norte-americana, em nota publicada no mesmo dia do lançamento.

"Acho que esse álbum é diferente de qualquer coisa que já fiz, mas não acredito que as pessoas acharão que está muito distante do que costumo fazer", disse Legend. "Ele incorpora gospel, hip-hop, funk, reggae, é bem clássico. É inspirado pelas músicas dos anos 60 e 70, todas estas são coisas que você esperaria que eu fizesse."

O disco apresenta uma série de covers de clássicos do soul. Entre as faixas estão "Wholly Holy" (Marvin Gaye), "Little Ghetto Boy" (Donny Hathaway), "Hard Times" (Baby Huey and the Babysitters), "Hang on in There" (Mike James Kirkland) e "Wake Up Everybody" (Harold Melvin & the Blue Notes), cujo clipe foi lançado recentemente.

Wake Up! ainda conta com a faixa inédita "Shine". A canção foi feita por Legend para a trilha sonora do documentário Waiting for "Superman". Ouça aqui o álbum em streaming no site da revista Spinner. Abaixo, você confere a entrevista com Legend e ?uestlove:

MTV Shows

O cantor e a banda ainda cederam com exclusividade ao site da Rolling Stone EUA um vídeo com a versão acústica de "Compared to What", de Eugene McDaniel, que também integra Wake Up!. A gravação foi feita em um estúdio em Nova York onde o Roots normalmente ensaia. Assista abaixo:

the-roots john-legend wake-up

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja