Para firmar a parceria, os dois músicos extremamente talentosos ainda fizeram uma aposta
Redação Publicado em 11/08/2020, às 10h12
Em Rocketman, uma homenagem a John Lennon é evidenciada quando Taron Egerton, no papel de Elton John, olha para uma foto do ex-Beatle para definir seu nome artístico.
+++ LEIA MAIS: Taron Egerton diz que se apaixonou por Elton John nos bastidores de Rocketman
Embora a história não seja necessariamente factual, segundo o jornal Daily Express, o par tinha um vínculo estreito - que era importante o suficiente para ser incluído no filme.
Ambos eram compositores habilidosos, mas eles colaboraram poucas vezes um com o outro. Primeiro, Elton pediu a ajuda de John para gravar um cover de "Lucy in the Sky with Diamonds", dos Beatles. E eles o fizeram em 1974.
O Lado B dessa faixa era "One Day (at a Time)", de John Lennon, e assim começou uma bela parceria. No entanto, John não apareceria na faixa normalmente. Em vez disso, ele foi creditado como Dr. Winston O’Boogie, com Winston sendo o nome do meio de John.
+++LEIA MAIS: Filha de Ozzy Osbourne, Aimée explica por que não quis estar no reality The Osbournes
Retribuindo a ajuda do amigo, Elton tocou piano e acrescentou harmonias à música "Whatever Gets You Thru the Night", que integrou o quinto álbum solo de John, Walls and Bridges.
Segundo David Sheff no livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono, Elton apostou com John que a música "Whatever Gets You Thru the Night" seria a Número 1 das paradas. Naquela época, John não havia conquistado nenhum Número 1, ao contrário de outros membros dos Beatles.
Ele aceitou a aposta e, por fim, o single foi um dos únicos de John a atingir o topo das paradas norte-americanas. Como resultado, em 1974, John se juntou a Elton no palco do Madison Square Garden, em Nova York, e a dupla interpretou "Lucy in the Sky with Diamonds" e "Whatever Gets You Thru the Night", bem como "I Saw Her Standing There", também dos Beatles.
+++ LEIA MAIS: Elton John e John Lennon quase foram pegos cheirando cocaína por Andy Warhol
Antes de morrer, John comentou sobre o show em entrevista à BBC, dizendo: "Eu não esperava chegar ao Número 1 de forma alguma. Não achei que tivesse uma chance no inferno. Então eu disse: 'Claro, claro, claro que vou'."
"Foi o primeiro Número 1 que tive", concluiu o músico.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez