- John Stamos (Foto: Amy Sussman/Getty Images for The Recording Academy)
Revelações

John Stamos abre curiosidades sobre sua carreira em livro de memórias; veja

Ator chegou a pedir para ser retirado de Três é Demais

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 24/10/2023, às 14h11

Um dos grandes galãs dos anos 1980 e 1990, John Stamos se abriu sobre temas íntimod de sua vida em um livro de memórias chamado If You Would Have Told Me (2023). Na obra o ator fala sobre sua infância, começo da carreira e toda trajetória até um dos maiores sucessos de sua carreira: o papel de Jesse Katsopolis, de Três é Demais (1987).

Além de falar sobre as vitórias e conquistas, Stamos se debruça sobre momentos difíceis, como os episódios de abuso que sofreu de uma babá de 18 anos, quando era uma criança. Ele tem falado mais abertamente sobre o assunto e recentemente chegou inclusive a fazer um vídeo no Instagram.

 

+++LEIA MAIS: Três é Demais: Família revela causa da morte do ator Bob Saget

“Cerca de cinco anos atrás, eu estava escrevendo um discurso que faria em uma instituição de caridade Child Help e comecei a escrever e de repente ele voltou. Assim como me inundou com uma visão cristalina do que aconteceu naquela época e eu pensei - foi muito perturbador. E pensei: 'Bem, devo falar sobre isso no meu discurso? E então pensei 'Não, a noite foi sobre as crianças e não sobre mim'. Então guardei tudo e pensei: 'Algum dia será o momento certo para falar sobre isso'”, diz ele no vídeo.

“Três amigos me mandaram mensagens hoje. Três. Dizendo que eles tiveram uma situação semelhante que aconteceu com eles e nunca contaram a ninguém. Então, se compartilhar minha história ajudou até mesmo aqueles meus três amigos, estou feliz por ter feito isso. Por favor, saiba que a culpa nunca é sua e você merece ser ouvido e apoiado.”

+++LEIA MAIS: Três é Demais: Os 3 melhores e os 3 piores episódios da série com Bob Saget [LISTA]

Uma das coisas mais curiosas tratada por Stamos no livro é a resistência que teve com as colegas de elenco Mary-Kate e Aslhey Olsen. O ator chegou a fazer um ultimato para o criador do programa: “Sou eu ou elas. Elas não vão dar certo. Elas vão arruinar esse show e minha carreira.” Ele escreve que foi trazido um novo par de gêmeos que eram “quietos, calmos e caseiros como o inferno,” foi então que ele pediu que a dupla fosse trazida de volta.

O próprio ator chegou a pedir que fosse retirado do projeto. Inicialmente, Stamos interpretaria o tio Adam e não estava feliz com isso. “A cena final pede que todo o elenco se reúna em torno do berço de um bebê e cante a música tema de 'Os Flintstones'. Quando chegarmos a 'Have a Yabba-Dabba-Doo Time', estou tendo um Yabba-Dabba-Don't Time. A leitura termina, graças a Deus, e vou para o saguão o mais rápido que posso, evitando que todo mundo balbucie como foi ótima a leitura. Procuro em meus bolsos por alguns trocados. Coloco uma moeda de 25 centavos em um telefone público, coloco meu agente na linha e gentilmente sugiro: ‘Me tire desse show!’”

+++LEIA MAIS: Candance Cameron, de Três É Demais, polemiza com discurso sobre vacinas

A primeira temporada do programa não performou tão bem e os agentes de Stamos disseram que poderiam tirá-lo do projeto. Mas o ator já havia se afeiçoado aos colegas e resolveu ficar.

três é demais Mary-Kate e Ashley Olsen Jonh Stamos If You Would Have Told Me

Leia também

Morre Ron Ely, que interpretou Tarzan nos anos 1960, aos 86 anos


Aos 72 anos, Liam Neeson planeja aposentadoria: 'Não se pode enganar o público'


Tom Holland negocia papel principal em novo filme de Christopher Nolan


Zoe Saldaña diz que toparia sequência de Crossroads se Britney Spears também topasse


Antonio Cicero, compositor e poeta membro da ABL, morre aos 79 anos


Julgamento de agressão com arma de fogo de A$AP Rocky adiado para janeiro