John Travolta irá estrelar filme que conta a história da família Gotti - AP

John Travolta pede desculpa a Idina Menzel, de Frozen, por confusão no Oscar

Ator ficou se “remoendo o dia todo” pela gafe de “Adele Dazeem”

Rolling Stone EUA Publicado em 05/03/2014, às 16h13 - Atualizado em 02/04/2014, às 09h39

Depois de 43 milhões de pessoas ficarem confusas ao assistir John Travolta apresentar a estrela de Frozen: Uma Aventura Congelante Idina Menzel como “Adele Dazeem”, o ator pediu desculpa à cantora da música vencedora do Oscar “Let it Go”. Ele disse que está “remoendo” o acontecido desde a cerimônia do domingo, 2.

Oscar 2014: saiba quem levou a estatueta para casa.

“Eu fiquei me remoendo o dia todo”, disse Travolta em um comunicado à agência Associated Press. “E então pensei... O que diria Idina Menzel? Ela diria, ‘Let it go! Let it go’ [Nesse caso, algo como ‘Deixa pra lá’] Idina é incrivelmente talentosa e estou tão feliz que Frozen levou dois Oscar para casa no domingo!”

Oscar 2014: 12 Anos de Escravidão vence o prêmio de Melhor Filme.

Travolta foi alvo de uma série de piadas nas redes sociais depois do incidente, com #AdeleDazeem se tornando uma das hashtags mais tuitadas nos Estados Unidos e com uma conta de “Adele Dazeem” (na descrição: “Vencedora do Tony por Wocked” [O nome original do musical é Wicked]), ganhando mais de 20 mil seguidores no Twitter. No começo desta semana, a revista Slate publicou “The Adele Dazeem Name Generator”, que gera uma versão “à la Travolta” de qualquer nome, enquanto David Letterman dedicou a lista “Top Dez” de seu programa de terça-feira, 4, a enumerar “10 maneiras erradas de se pronunciar Idina Menzel”.

Oscar 2014: Matthew McConaughey e Cate Blanchett são os destaques entre os atores

A aparição de Idina no Oscar chamou atenção dos fãs de musicais. De acordo com o jornal The Washington Posy, a performance e vitória dela geraram um aumento nas vendas de If/Then, musical que a cantora estrela, dobrando a bilheteria da segunda-feira. Como notou o Hitfix, a própria Idina tirou sarro da confusão de Travolta, imprimindo Playbills especiais para a apresentação de terça-feira nas quais seu nome aparecia como “Adele Dazeem” e, seus trabalhos anteriores, como Nert (Rent: Os Boêmios), Wicked-ly (Wicked) e Farfignugen (Frozen).

john travolta Frozen let it go Idina Menzel oscar 2014 adele dazeem

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições