Johnny Cash ganha biografia em HQ

Revista com a história do astro chega aos EUA no dia 1º de outubro

Da redação Publicado em 31/08/2009, às 18h04

Johnny Cash é o novo herói das HQs. A vida do cantor norte-americano será contada em quadrinhos de Reinhard Kleist na obra Johnny Cash: I See a Darkness, prevista para chegar às prateleiras dos Estados Unidos no dia 1º de outubro.

De acordo com o site The Boot, a revista retoma a carreira de Cash desde os primeiros trabalhos com a gravadora Sun Records, na década de 50, até os últimos anos do astro country, morto no dia 12 de setembro de 2003. Com imagens em preto e branco, a HQ irá retratar também episódios marcantes, como quando o cantor participou de sessões em estúdio ao lado de Elvis Presley, em 1959, e o lendário show na Folsom Prison, em 1968.

A HQ já ganhou uma edição exclusiva para o mercado europeu, mas só agora será disponibilizada na terra natal do astro em uma versão "definitiva", com 224 páginas. O título, informa o site, é baseado na música homônima de Will Oldham, gravada por Cash no disco American III: Solitary Man, de 2000.

Johnny Cash: I See a Darkness é a segunda história em quadrinhos focada na vida do cantor. Em 1976, uma revista chamada Hello, I'm Johnny Cash foi lançada nos Estados Unidos sob o preço de 39 centavos de dólar - agora, a história de Kleist sairá por U$ 17,95 (cerca de R$ 35) em lojas especializadas e na megastore virtual Amazon.

Cash virtual

Fora a homenagem em HQ, Cash também será lembrado em 2009 como avatar no game Guitar Hro 5. O jogo, que chega às lojas nesta terça, 1º, também contam com versões virtuais de Kurt Cobain, Shirley Manson (líder do Garbage), Carlos Santana e Matt Bellamy, líder do Muse.

johnny-cash i-see-a-darkness

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja