American VI: Ain't No Grave, nova parceria de Cash com o produtor Rick Rubin, sairá em fevereiro, quando o músico completaria 78 anos
Da redação Publicado em 23/12/2009, às 11h45
American VI: Ain't No Grave, um novo álbum póstumo de Johnny Cash, será lançado em 26 de fevereiro, data que coincidirá com o que teria sido o aniversário de 78 anos do cantor e compositor norte-americano
O produtor Rick Rubin (Red Hot Chili Peppers, Gossip, Shakira) usou gravações de 2003, ano em que Cash morreu, para o disco. Na época, Rubin tinha chamado o artista para integrar o cast de sua gravadora, a American Recordings.
A notícia do novo álbum - o sexto de Cash na série American Recordings, iniciada em 1994 - foi confirmada pelo editor do site oficial do artista. O site da loja virtual Amazon também divulga o álbum, mas adianta em três dias o lançamento: 23 de fevereiro.
Cash morreu aos 71 anos, quatro meses após a esposa, June Carter. Na época, trabalhava em sua quinta parceria com Rubin, preenchida por inéditas e covers de Frank Sinatra e Bruce Springsteen, entre outros. O quinto volume da série American saiu três anos depois, em 2006.
O novo título usaria material das mesmas sessões em estúdio. O site TwentyFourBites listou canções possíveis, entre elas "First Corinthians", "Satisfied Mind" (na trilha de Kill Bill) e um cover de Sheryl Crow em "Redemption Day". O site oficial de Jonnhy Cash, no entanto, desaconselha pôr fé na lista, que havia sido mencionada na Amazon e já não está mais lá.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja