- Amber Heard e Johnny Depp (Foto: Jason Merrit / Getty Images)

Johnny Depp recebe U$ 1 milhão de Amber Heard por processo de difamação e doa quantia

Após um ano de luta judicial no processo de difamação contra Amber Heard, Johnny Depp recebe indenização

Redação Publicado em 13/06/2023, às 13h02

Um ano após a luta judicial entre Johnny Depp e Amber Heard, o ator de 60 anos recebeu US$ 1 milhão da ex-esposa conforme o acordo feito entre os dois durante o processo de difamação. A justiça determinou que os dois fossem indenizados mutualmente, as informações são do TMZ.

Ainda segundo o TMZ, Depp doou a quantia para cinco instituições de caridade, cada qual uma causa que o ator acredita, entre destas são minorias e preservação de ecossistemas. 

Johnny Depp vs Amber Heard: Um ano após o julgamento

O julgamento entre Amber Heard e Johnny Depp completou um ano em abril. O caso atraiu a atenção mundial da mídia e do público e revisitou a tumultuada relação entre o ex-casal de celebridades, repleta de alegações de abuso e violência doméstica.

O processo se difamação movido contra a atriz é baseado em um artigo escrito por ela em 2018 para o jornal The Washington Post e após mais de seis semanas em julgamento, Johnny Depp ganhou a ação. A atriz de Aquaman (2018) deverá pagar US$ 15 milhões ao ator.

+++ LEIA MAIS: Pedido de apelação de Johnny Depp em caso de difamação é negado pelo Tribunal; entenda

Uma fonte próxima a Heard disse à People que a atriz "mal podia esperar para deixar os Estados Unidos com sua filha" após o julgamento. Ela é mãe da filha Oonagh Paige, que completou 2 anos no início deste mês.

"Ela está morando na Espanha, onde tem mais privacidade. O julgamento foi além de estressante para ela e ela só queria começar de novo fora do país", disse a fonte. "Ela está animada para trabalhar e filmar novamente. Ela estava exausta e desapontada com o julgamento. Ela sentiu que foi maltratada."

A fonte acrescenta: "Isso tudo ficou para trás agora. Ela tem uma nova energia e está focada nas coisas que ama".

Enquanto Depp parece estar mais "focado no trabalho". Segundo a People, Depp fez uma turnê após o julgamento com o guitarrista e amigo íntimo Jeff Beck, que morreu em janeiro aos 78 anos, e a diretora Maïwenn. O filme abrirá o prestigioso Festival de Cinema de Cannes em 16 de maio.

"Assim que sua turnê terminou, ele começou a filmar Jeanne Du Barry . As filmagens foram desafiadoras, mas Johnny está animado com o retorno", diz a fonte. "Ele acha perfeito que esse drama histórico estreie em Cannes."

A fonte acrescenta: "Johnny está morando na Europa desde o julgamento. Ele está namorando, mas não tem namorada".

processo Amber Heard Johnny Depp indenização difamação

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições