- Johnny Depp (Foto: Kevin Dietsch/Getty Images)
Negou!

Johnny Depp responde acusações de abuso verbal feitas por atriz

Lola Glaudini trabalhou com Johnny Depp em Profissão de Risco (2001) e alegou que ator gritou com ela após início das filmagens

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 21/03/2024, às 10h10

O nome de Johnny Depp está envolvido em mais uma polêmica. Atriz que atuou com ele em Profissão de Risco (2001), filme de crime dirigido por Ted Demme e lançado em 20 de julho de 2001 nos cinemas, Lola Glaudini alegou como sofreu abuso verbal durante as filmagens. Agora, o ator respondeu.

Em comunicado obtido pelo The Independent, um representante do artista negou a história. "Johnny sempre prioriza boas relações de trabalho com o elenco e a equipe técnica e esse relato difere muito das lembranças de outros membros no set da época."

+++LEIA MAIS: Johnny Depp publica foto falsa com Robert Downey Jr. no Oscar; entenda

Além disso, Sam Sarkar, técnico de som de Profissão de Risco, falou sobre o assunto em entrevista à Variety: "Trabalhei naquele filme no departamento de som. Como uma pessoa que trabalha com som, você está constantemente ouvindo o que está acontecendo no set, ouvindo ruídos, ouvindo conversas."

Na verdade, especificamente, eu ouvia o áudio de Johnny para verificar se havia interferência, tanto durante os ensaios quanto durante a tomada. Nunca ouvi nada parecido – e teria sido um acontecimento notável.

O que Lola Glaudini disse sobre Johnny Depp?

Durante entrevista ao podcast Powerful Truth Angels, a artista alegou como Depp “resmungou na minha cara” após receber uma deixa de Demme para rir após o ator fazer um monólogo. Neste momento, os dois tiveram nenhum contato fora do ambiente de trabalho.

+++LEIA MAIS: Alice Cooper fala sobre julgamento do parceiro de banda Johnny Depp: 'Ninguém se importa'

"No primeiro dia, eu nem conhecia Johnny Depp naquele momento, [...] estou em um tapete de pele de urso de biquíni, [...] Johnny Depp tem um monólogo que ele faz para frente e para trás, para frente e para trás," relembrou Glaudini. "[O diretor] Ted Demme vem até mim e diz: 'OK, Lola, quando Johnny disser essa palavra, quero que você comece a rir como se ela tivesse acabado de lhe contar a coisa mais engraçada aqui.' Estamos em segundo plano, no fundo, certo?" Então, ela cumpre o pedido do cineasta.

Johnny Depp, quando dizem corta, vem até mim, enfia o dedo na minha cara – e eu estou de biquíni no chão – e ele se aproxima e diz: 'Quem cara*** você pensa que é? Quem diabos você pensa que é? Cale a boca. Estou aqui e estou tentando dizer minhas falas, e você está perdendo o foco. Dua idiota. Oh, agora, oh, agora não é tão engraçado? Agora você pode calar a boca? Agora você pode calar a boca? O silêncio que você está agora é assim que você precisa ficar.'

Em seguida, Lola Glaudini comentou como foi o primeiro grande filme da carreira dela, além de ter Depp como um ídolo na atuação: "A única coisa que passou pela minha cabeça foi: 'Não chore, não chore, não chore.'" Após receber as ofensas do ex-colega de elenco, ela teria ficado isolada dos outros profissionais no set, porque "ninguém queria falar comigo, porque eu sou a va*** que ele criticou."

+++LEIA MAIS: Jenna Ortega nega namoro com Johnny Depp: 'Rumores ridículos'

"Liguei para meu pai e contei a ele o que aconteceu, e ele disse: 'Você tem duas opções agora: você pode dizer f***-se isso, f***-se' você, e não aceito que falem comigo assim, ou você nunca o deixará vê-la suar. Qualquer um deles é 100% respeitável. O que você quer fazer?'", relembrou. "E eu pensei, ‘Tudo bem, quero continuar no filme.'"

No mesmo dia, Johnny Depp fez "um pedido de desculpas sem desculpas" e teria justificado o motivo de ter ficado com tanta raiva: "[Ele disse], 'Sabe, antes eu estava realmente na minha cabeça e permanecendo no meu personagem, eu estou fazendo esse sotaque de Boston, e isso está realmente me fod***o. Então estou um pouco tenso e tal. Só queria ter certeza de que estamos bem e tudo mais?'"

Eu apenas olhei para ele e pensei: 'Não sei do que você está falando? Claro, do que você está falando? Totalmente de boa.' Porque eu estava tipo... meu pai disse: 'Não deixe que eles vejam você suar.' Então foi isso.

+++LEIA MAIS: Timothée Chalamet não pediu conselho a Johnny Depp para interpretar Wonka

responde ator Johnny Depp Atriz acusação Lola Glaudini Profissão de Risco

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer