Há anos, o ícone punk vem recebendo críticas pelo posicionamento político
Redação Publicado em 04/11/2020, às 17h04
Há algum tempo, John Lydon, ex-Sex Pistols conhecido como Johnny Rotten, vem chamando a atenção pelo posicionamento político pró-Donald Trump - e em entrevista recente, o músico chamou o atual presidente dos Estados Unidos de “única esperança”. As informações são do site Consequence of Sound.
Em participação no Good Morning Britain, nesta quarta, 4 de novembro, Lydon explicou o motivo de ser a favor de Trump: “Para mim, faz todo o sentido votar em uma pessoa que realmente fala sobre o meu tipo de gente. Trump não é um político, nunca alegou ser. Isso é excepcionalmente maravilhoso para pessoas como eu, da classe trabalhadora. Estamos fartos de ideias ‘intelectuais’ de esquerda. Não podemos aguentar muito de vocês. Vocês falam bobagem. Tudo o que fazem - simplesmente perde o ponto de quem é a população em geral”.
Ao ser questionado sobre o comportamento de Trump no cenário mundial, John Lydon gritou: “Deixe-me acabar!”, e continuou: “Não fazem nada por essas pessoas! Nada! E é por isso que agora o apoiam com tanta lealdade, porque ele é a única esperança. Vi o que os democratas fizeram com a Califórnia, sem falar em toda a costa oeste, é absolutamente nojento... É caótico, guiado por dogmas, parece ter uma agenda de Karl Marx por trás disso.”
+++ LEIA MAIS: Assista ao furioso último show dos Sex Pistols, em 1978
Desde que se posicionou a favor de Trump anos atrás, Lydon tem recebido críticas. Cantor da música “Anarchy in the UK” (“Anarquia no Reino Unido”, em tradução para o português), ele é considerado um ícone do punk - e o posicionamento atual dele não está agradando muitos fãs nas redes sociais.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja