Loki (2021) aparentemente encerra a saga dos poderosos objetos no MCU, porém existem muitos motivos para acreditar que eles ainda são importante para a franquia
Julia Harumi Morita Publicado em 16/06/2021, às 11h22 - Atualizado às 11h25
[Atenção: esta publicação contém spoilers do primeiro episódio de Loki]
O primeiro episódio de Loki, disponibilizado no dia 9 de junho no Disney+, aparentemente encerra a saga das Joias do Infinito no MCU ao mostrar que os poderosos objetos não possuem poderes na TVA - Autoridade de Variação Temporal - como um funcionário da organização explica, eles são usados como peso de papel.
+++ LEIA MAIS: Por que Tom Hiddleston ficou satisfeito com gênero de Loki revelado?
Porém, de acordo com o Screen Rant, a Joias do Infinito ainda podem ter um papel importante na Fase 4 da franquia, afinal, elas têm conexão com alguns dos principais heróis da saga cinematográfica.
Como descobrimos em WandaVision (2021), a Feiticeira Escarlate possui poderes diretamente ligados à Joia da Mente, assim como o Doutor Estranho está conectado com a Joia do Tempo desde o primeiro filme do herói.
+++ LEIA MAIS: Os segredos das novas séries da Marvel: de WandaVision a Loki
Além deles, Gamora deve retomar o arco da Joia da Alma no próximo filme de Guardiões da Galáxia. A personagem foi sacrificada por Thanos, que precisou entregar algo que amava para conseguir a Joia, contudo, a versão de 2014 dela continua viva no presente.
A Capitã Marvel também entra para o grupo por causa dos poderes ligados à Joia do Espaço. E, claro, não podemos deixar de contar o Tesseract, o qual, de alguma forma, está presente em Loki.
+++LEIA MAIS: O que Loki e O Silêncio dos Inocentes têm em comum?
Assim, as Joias do Infinito possuem grandes chances de aparecerem novamente no MCU e terem um papel relevante na trama, apesar da pouca eficiência delas na TVA.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja