Affleck vai estrelar e dirigir thriller baseado no livro de Chuck Hogan
Da redação Publicado em 28/07/2009, às 11h50
Ben Affleck ganhou a companhia de Jon Hamm e Rebecca Hall no elenco de The Town, adaptação do livro The Prince of Thieves ("o príncipe dos ladrões"), de Chuck Hogan, informou o site The Hollywood Reporter.
O filme será a segunda experiência de Affleck atrás das câmeras: além de ser o protagonista, ele assume como diretor, dois anos após rodar Medo da Verdade. Ele também revisou o roteiro a partir da versão assinada por Hogan e Peter Craig. Nesse departamento, no entanto, o ator tem mais experiência: em 1998, O Gênio Indomável rendeu a ele e Matt Damon o Oscar de roteiro original.
Hamm está na série da HBO Mad Men e participará de Howl, produção que trará James Franco na pele do poeta beatnik Allen Ginsberg.
Hall, a Vicky de Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, rodou recentemente outra adaptação literária, dessa vez sobre a obra de Oscar Wilde: clique aqui para conferir o trailer de Dorian Gray.
Expert em suspenses, Hogan escreveu com Guillermo Del Toro (diretor de O Labirinto de Fauno) The Strain. O livro, inspirado na mitologia vampiresca, chegou às prateleiras norte-americanas no mês passado (assista ao trailer feito para o livro).
Em The Town ("a cidade", em português), Affleck interpretará um assaltante de banco que se apaixona pela gerente (Hall) de uma agência por ele saqueada. Por ela, o protagonista cogitará abandonar a vida crimonosa. O problema: a garota será, ao mesmo tempo, a chance de ouro do FBI em capturar o fora-da-lei mais procurado de Boston. Hamm viverá o agente do órgão de combate ao crime, que também se encantará pela garota.
As filmagens começarão em setembro, em Boston, mesma cidade onde Affleck rodou seu filme de estreia.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja