Preso desde o dia 17 de janeiro de 2021 nos Estados Unidos, músico enfrenta seis acusações federais
Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/02/2021, às 11h08
O vídeo usado como prova durante o julgamento do impeachment de Donald Trump tornouJon Schaffer, do Iced Earth, suspeito de atacar policiais durante invasão no Capitólio do dia 6 de janeiro de 2021. A CNN divulgou o trecho na última segunda, 15.
O clipe mostra um homem de cavanhaque branco com a mesma jaqueta azul e boné Oath Keepers, os quais Schaffer usava nas fotos publicadas após o tumulto. O músico pode ser visto no meio de vários insurgentes enquanto atacam quatro policiais.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Anteriormente ao clipe, apenas fotos de Schaffer foram divulgadas ao público. Uma delas, noticiada por diversos veículos grandes, mostra o guitarrista apontando o dedo de maneira semelhante ao gesto visto no vídeo.
Jon Schaffer foi preso no dia 17 de janeiro de 2021 e atualmente está em uma prisão em Indiana. Aguarda transporte para Washington, D.C., onde enfrenta um processo de seis acusações federais. Uma delas envolve um ato de violência física em um edifício do local. O FBI observou: "[o músico] supostamente estava entre os desordeiros responsáveis por pulverizar a polícia do Capitólio com 'spray de urso.'"
Na manhã desta terça, 16, Stu Block (vocalista) e Luke Appleton (baixista) anunciaram a saída do Iced Earth depois da prisão de Schaffer. Jake Dreyer (guitarrista principal), deixou subentedido que está fora do grupo, em conversa com o TMZ, e agora foca em outra banda: Witherfall.
+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Os anos 2000 nos proporcionaram algumas das músicas mais nostálgicas que já conhecemos. O black, unido ao pop e ao R&B fizeram de algumas canções verdadeiros hits - e só de ouvir, dá vontade de voltar no tempo e se jogar nos passinhos.
+++LEIA MAIS: Os 11 melhores discos de pop-punk dos anos 2000, segundo radialistas
Quem lembra das icônicas músicas de Ne-Yo, Akon, Mariah Carey e Nelly Furtado, sabe bem qual é esse sentimento. Não eram apenas hits, mas músicas que podiam fazer qualquer um vivenciar fortes emoções: do romance de “Sexy Love” à tristeza de “Sorry, Blame It On Me”.
Os beats icônicos, letras e refrões impecáveis fizeram destas músicas verdadeiros marcos dos anos 2000. Elas foram trilha sonora da adolescência e juventude de muitas pessoas - e é impossível ouvir de novo e não fechar os olhos, fingir que está em um clipe e dar uns passos de dança.
A Rolling Stone Brasil separou 25 músicas nostálgicas dos anos 2000:
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer