Especulação foca mais na versão do personagem dos livros
Redação Publicado em 14/09/2020, às 11h02
Por mais que a série Game of Thrones tenha acabado, os livros, escritos por George R. R. Martin, responsáveis por inspirar a produção ainda não tiveram um encerramento. Por conta disso, as teorias sobre a obra continuam totalmente vivas. Uma especulação diz que Jon Snow seria uma espécie de super-herói, porque ele tem sangue de dragão nas veias. A informação é do Express.
Alguns fatores nos livros motivaram a criação da teoria, como por exemplo quando o personagem mostrava uma incrível força física. Em determinado momento de A Guerra dos Tronos, primeiro volume da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, quando Jon Snow era apenas um adolescente, foi preciso dois homens adultos para detê-lo de matar um homem. Então, o criador da especulação se perguntou de onde vem toda essa força.
+++LEIA MAIS: Cabeleireira Leila, meme brasileiro, aparece em cena de The Boys; veja
VoidBearer, usuário do Reddit, fez uma publicação que popularizou bastante no site. "Qual é a fonte de toda essa força? É Bastard Rage? Bem, Jon (e por extensão GRRM) se refere clara e textualmente a esses feitos como impossíveis. Portanto, deve ter uma fonte sobrenatural", refletiu. "Além disso, embora os livros tenham alguns [personagens] sobre-humanos, eles são, em grande, parte feitos de inteligência sobre-humana, ou quantidades impossíveis de habilidade, (como Brienne meio que lutando contra sete bandidos habilidosos e ferozes).
Ele continuou: "Eles não são feitos de força sobre-humana ou outras façanhas igualmente fantásticas (com exceção de magia e o "milagre" do autor quando foi Daenerys sobreviveu ao fogo)". "Vamos examinar mais a fundo: talvez seja a capacidade de Jon Snow de warg e sua conexão com o Fantasma?", indagou VoidBearer.
"Bem, de todas as façanhas da força sobre-humana do personagem, a maior delas é realizada sem o Fantasma por perto", afirmou. "Além disso, nenhum dos outros wargs no livro (Stark ou outro) ganhou tais capacidades das conexões". Porém, para o internauta, "Varamyr Sixskins guinchou um urso pelo amor de Deus e ele nunca exibiu superforça. Portanto, podemos descartar a conexão warg de Jon".
Para VoidBearer, " a última fonte potencial da superforça de Jon (que eu posso adivinhar) é o sangue de dragão". "A evidência nosm livros (e o seriado) indicam que ele é provavelmente descendente de Targaryens. Talvez Jon seja o príncipe prometido? É possível, mas os mitos não associam essa figura à superforça, e há tantas conjecturas nessa área que prefiro não ir por aí, explicou".
+++LEIA MAIS: Erros de gravação (hilários) de The Umbrella Academy, da Netflix
"Não, vamos ficar com o que o texto pode indicar. Viserys e Dany referem-se a casos de 'despertar o dragão'. Não parece haver outros indicadores textuais de tais eventos, mas nos dá algo para pensar", adicionou.
Então, ele tentou chegar em uma conclusão: "Talvez Viserys tenha ouvido falar de casos de Targ[aryen] realizando tais façanhas e acredita[va] que quando ele agiu com raiva, ele estava fazendo algo semelhante? Ele certamente estava usando isso como uma desculpa para abusar de sua irmã, mas pelo menos há algo ali [que] possivelmente indica uma fonte de força extra-humana".
"Embora haja a evidência mais textual de que a herança de Jon Snow Targaryen é a fonte de força, o link é tênue, na melhor das hipóteses", finalizou.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja