Os irmãos Nolan escreveram os filmes do Batman de 2008 e 2012 com David S. Goyer
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 11/04/2024, às 17h13
Você consegue imaginar outro vilão, que não Bane, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)? Pois Jonathan Nolan conseguia. O produtor e roteirista britânico revelou que não estava completamente convencido da ideia de ter o personagem como vilão da trama.
Em participação especial no podcast Happy Sad Confused, Nolan — que escreveu o longa-metragem ao lado do irmão, Christopher, e de David S. Goyer — disse que gostaria que o Charada fosse o vilão da história: “Tivemos essas conversas”, disse Jonathan. “Bane saiu de uma conversa com David e Chris. Eu não tinha certeza sobre isso na fase da história, mas não queria que fosse dirigir no banco de trás. Chris entendeu que o que tínhamos feito e o que Heath [Ledger] tinha feito com Coringa — você não queria chegar perto disso.”
+++LEIA MAIS: Criador de Westworld têm esperança de terminar a história
Ele continuou: “Comecei a brincar com a ideia do Charada e o que poderia ser feito com esse personagem. Mas parecia muito próximo do que tínhamos feito com Heath, e você realmente precisava mudar de direção. Há outra mudança de gênero aí. Uma das coisas que me entusiasmou em O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi que se você fizer uma espécie de gênero de crime urbano, o terceiro seria um filme pós-apocalíptico. Você meio que pensa: Batman sempre salva o dia e a cidade sobrevive. Por que não podemos destruir Gotham e ver o que acontece depois?”
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'