O apresentador declarou que tem medo da violência que pessoas trans sofrem todos os dias
Redação Publicado em 26/09/2023, às 13h41
Jonathan Van Ness, apresentador do Queer Eye (2018), se emocionou no podcast Armchair Expert, apresentado pelo ator Dax Shepard, ao sair em defesa dos direitos de crianças trans. Tudo começou quando apresentador e convidado começaram a falar sobre o The New York Times.
Van Ness disse que a publicação não deveria ser considerada de esquerda, ao que Shepard respondeu: “Com certeza é.” Foi então que o apresentador do Queer Eye falou sobre a maneira como o jornal compartilha conteúdo anti-trans. “Algumas pessoas ficam muito desconfortáveis com a transição dos adolescentes. Eles estão desafiando isso. Como sabemos que a pessoa não vai mudar de ideia?” Questionou o entrevistador. “Mesmo questionar isso faz de você um inimigo. Não acho que esse seja o caminho a seguir”, continuou antes de Van Ness refutar.
Os dois ainda falaram sobre atletas transgêneros e como eles não têm vantagens competitivas como algumas pessoas afirmam, o entrevistado chegou a citar a escritora J. K. Rowling durante a conversa. Shepard perguntou então se a inclusão de atletas trans é segura ou justa para mulheres cis. Van Ness, que se classifica como uma pessoa não binária, disse que é decepcionante ver a exclusão de pessoas trans de práticas esportivas.
“Não estou chamando você de transfóbico. Você não pode ser transfóbico e ainda ter pensamentos que defendem a misoginia trans e ideologias ou crenças transfóbicas e não ser transfóbico”, disse.
+++LEIA MAIS: Elenco de Queer Eye aparece em novo trailer de Big Mouth; assista
“Eu gostaria que as pessoas fossem tão apaixonadas pela inclusão ou crescimento das crianças quanto pela justiça fictícia das mulheres nos esportes. Devo dizer que estou muito cansado”, disse Van Ness a Shepard, que se desculpou.
Van Ness continuou: “Você pode ter crenças racistas e não saber que é racista, assim como pode ter crenças transfóbicas e não perceber que tem crenças transfóbicas. Isso não significa que você seja uma pessoa má.” Ele disse ainda que sente medo da violência que pessoas trans sofrem todos os dias.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer