Também conhecido pelo trabalho com ator e escritor, o astro morreu após uma parada cardíaca
Redação Publicado em 28/10/2019, às 08h27
Jorge Fernando, diretor e ator da Globo desde 1978, morreu na noite do último domingo, 27, aos 64 anos, após uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo CopaStar, hospital em que estava internado, localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o comunicado divulgado pelo hospital, ele havia sido internado horas antes. Nos últimos três anos, o astro registrou algumas internações: em 2016, ficou 19 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas. Em 2017, ficou 20 dias, após ter sofrido um AVC.
Quase dois anos depois desse acidente vascular cerebral, voltou a trabalhar na televisão, e dirigiu aquela que seria a última novela dele: Verão 90, transmitida pela Globo entre janeiro e julho de 2019.
E foi com o personagem Reinaldo, da novela Ciranda, Cirandinha, de 1978, que Jorge Fernando estreou no mundo da atuação. No mesmo ano, ele também atuou e dirigiu o espetáculo Zoológico e, ao longo dos mais de 40 anos de carreira, comandou um total de 34 produções, e entre elas o clássico Alma Gêmea (2005/2006).
O velório do diretor vai acontecer na próxima terça, 29, e será aberto ao público das 8h às 10h. Depois disso, será apenas para família e amigos. O enterro será no Cemitério do Caju no Rio de Janeiro.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja