Também conhecido pelo trabalho com ator e escritor, o astro morreu após uma parada cardíaca
Redação Publicado em 28/10/2019, às 08h27
Jorge Fernando, diretor e ator da Globo desde 1978, morreu na noite do último domingo, 27, aos 64 anos, após uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo CopaStar, hospital em que estava internado, localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o comunicado divulgado pelo hospital, ele havia sido internado horas antes. Nos últimos três anos, o astro registrou algumas internações: em 2016, ficou 19 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas. Em 2017, ficou 20 dias, após ter sofrido um AVC.
Quase dois anos depois desse acidente vascular cerebral, voltou a trabalhar na televisão, e dirigiu aquela que seria a última novela dele: Verão 90, transmitida pela Globo entre janeiro e julho de 2019.
E foi com o personagem Reinaldo, da novela Ciranda, Cirandinha, de 1978, que Jorge Fernando estreou no mundo da atuação. No mesmo ano, ele também atuou e dirigiu o espetáculo Zoológico e, ao longo dos mais de 40 anos de carreira, comandou um total de 34 produções, e entre elas o clássico Alma Gêmea (2005/2006).
O velório do diretor vai acontecer na próxima terça, 29, e será aberto ao público das 8h às 10h. Depois disso, será apenas para família e amigos. O enterro será no Cemitério do Caju no Rio de Janeiro.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições