Para José Norberto Flesch, a edição de 2121 também não deve ser realizada dentro do período tradicional do festival
Redação Publicado em 21/07/2020, às 08h12
José Norberto Flesch, jornalista especializado em música, acredita que o Lollapalooza Brasil não terá a edição de 2020, a qual ainda está marcada para os dias para os dias 4, 5 e 6 de dezembro.
No canal oficial do Youtube, Flesch falou para os espectadores que compraram ingressos para os shows desse ano “esquecerem” a edição. Além disso, ele explicou o festival também não deve acontecer em 2021 dentro do período tradicional.
+++ LEIA MAIS: Por que é tão importante cancelar shows e festivais durante pandemia do coronavírus?
Como o evento é feito entre os meses de março e abril, e o país ainda não possui uma vacina ou outro método eficaz de proteção, é possível que neste período ainda não seja possível realizar nenhum evento de grande aglomeração.
“Acabou de ser cancelado em São Paulo o réveillon [...] O próximo alvo é o carnaval. E o que acontece se cancelar o carnaval? O Lolla é na sequência. ‘Tá’ entendendo que a situação do Lolla é muito difícil?”, disse o jornalista.
+++ LEIA MAIS: Co-fundador do Lollapalooza acredita que shows só serão possíveis em 2022
Ele continuou: “Então, Lolla 2020, esquece. Lolla 2121, ainda não se sabe [...] O primeiro semestre de 2121 pré-maio, aquele ‘comecinho’, o primeiro trimestre, ‘tá’ complicado. E aí que entraria o Lolla 2121. Então não pensem em Lolla 2021, por enquanto”.
Flesch também mencionou o recente pronunciamento de Marc Geiger, co-fundador do Lollapalooza, que revelou acreditar na volta dos shows apenas em 2022.
De acordo com o site Tenho Mais Discos que Amigos, a edição norte-americana do evento foi cancelada devido às medidas de proteção impostas pela cidade de Chicago. Porém, em São Paulo, a organização do festival deve manter o adiamento para não perder o valor arrecadado dos ingressos, que só precisa ser devolvidos em caso de cancelamento.
Confira o vídeo de José Norberto Flesch sobre o Lollapalooza Brasil:
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja