Os últimos episódios da série não agradaram grande parte do público
Redação Publicado em 13/04/2020, às 14h54
Devido ao isolamento social para evitar o contágio do coronavírus, Jacob Sarkisian, jornalista do Insider, decidiu rever a temporada final de Game of Thrones - que foi muito polêmica e dividiu opiniões.
+++LEIA MAIS: Qual é o seu vilão de série favorito? Veja os 6 mais incríveis dos anos 2000 [LISTA]
As coisas ficaram tão dramáticas que uma petição na Change.org foi criada para a HBO refazer a oitava e última temporada com "escritores competentes". O abaixo-assinado recebeu mais de 1,8 milhão de assinaturas - e esse número continua aumentando.
Jacob aponta que mesmo depois de assistir pela segunda vez, ele acredita que a oitava temporada foi "anti-Game of Thrones", apesar de um excelente elenco e incrível trabalho artístico, incluindo figurinos, cenários, efeitos e música. Ainda, comentou que assistir novamente foi "tão ruim quanto a primeira vez".
“Este é provavelmente o maior crime que uma temporada de Game of Thrones poderia cometer. Chame a série do jeito que quiser, rotule como quiser, mas a única coisa que Game of Thrones nunca foi é chata. Observando isso de volta, sem a expectativa que senti no ano passado, percebi o quão monótona é esta temporada”, escreveu.
Ainda, pontuou que Jon é o personagem principal, mas é tão passivo que quase não faz nada. Tyrion Lannister, que já foi o homem mais inteligente de Westeros, é reduzido a fazer piadas bobas de eunuco. Cersei, uma das melhores vilãs de séries de todos os tempos, muda completamente nos últimos episódios, o que é difícil de acreditar, considerando que ela sempre lutou com os inimigos.
“Eu assisti a cada temporada da série uma dúzia de vezes (a quarta temporada é a minha favorita) e frequentemente assisto minhas cenas favoritas no YouTube, e elas têm essa capacidade de repetição porque a história é emocionante. Não apenas as batalhas, assassinatos e reviravoltas, mas as conversas também. O que torna Game of Thrones tão emocionante são os personagens e a batalha de inteligência”, contou.
A oitava temporada, contudo, não conta com nada disso, segundo Jacob. Não houve reviravoltas na história ou revelações chocantes - algo pelo qual a série é conhecida. Ao assistir pela segunda vez, o jornalista entendeu que os criadores transformaram o seriado que era um thriller político inteligente, fascinante e imprevisível em uma série sem graça e chata.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja