Entidade responsável pela mais famosa premiação de cinema também convidou Jennifer Lopez, Joseph Gordon-Levitt, Milla Jovovich, Lena Dunham, entre outros
Redação Publicado em 29/06/2013, às 13h30 - Atualizado às 13h37
José Padilha (foto) e Eduardo Coutinho podem se juntar a um seleto grupo de brasileiros que integram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entidade responsável por realizar a premiação do Oscar. A dupla de diretores recebeu o convite entre outros 276 escolhidos deste ano.
Para se juntarem aos outros brasileiros como Sonia Braga, Bruno Barreto e Walter Salles, Padilha e Coutinho precisarão pagar a taxa anual de US$ 250. Com isso, eles terão direito ao voto na escolha dos vencedores do Oscar. Atualmente, a Academia conta com cerca de 6 mil membros.
Os dois diretores foram convidados pela excelência como documentaristas. Foram citados os filmes Cabra Marcado Para Morrer e As Canções, de Coutinho, e Ônibus 174 e Segredos da Tribo, de Padilha, que atualmente está trabalhando na produção do reboot de RoboCop e deve lançá-lo em 2014.
Entre os outros convidados estão Jennifer Lopez, Joseph Gordon-Levitt, Milla Jovovich, o criador de Os Simpsons Matt Groening, Julie Delpy e Lena Dunham.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez