Diretor José Padilha no lançamento de <i>Robocop</i>. - Eric Charbonneau/AP

José Padilha está desenvolvendo série sobre escândalo de corrupção na Petrobras, diz jornal

“Mesmo se ninguém se interessasse, eu faria um crowdfunding”, disse o diretor de Tropa de Elite e produtor de Narcos

Redação Publicado em 28/03/2016, às 15h59 - Atualizado às 16h05

O brasileiro José Padilha está desenvolvendo uma série sobre o escândalo de corrupção da Petrobrás, que está sendo investigado pela operação Lava Jato. As informações são do Wall Street Journal.

Diretor de Tropa de Elite e produtor executivo de Narcos, Padilha estaria se envolvendo novamente com o universo criminal. Segundo o jornal norte-americano, ele não revelou em qual canal a produção seria vinculada.

“Mesmo se ninguém se interessasse, eu faria um crowdfunding”, disse o cineasta ao WSJ. “Vamos fazer uma série, ponto final”. A revista Vejachegou a afirmar que a Netflix estaria interessada pelo produto, mas até então nada foi confirmado.

De acordo com o WSJ, a maior dificuldade de Padilha é conseguir explicar a dimensão da operação Lava Jato aos executivos norte-americanos, que não estão familiarizados com o assunto. O brasileiro tem comparado o escândalo ao caso de Watergate e usado o termo “perestroika tropical” para convencê-los.

“Vai ser a melhor série televisiva do mundo”, comentou Padilha. “Vai fazer House of Cards parecer realista”. Diferentemente dos projetos anteriores dele, o escândalo da Petrobrás continua em desenvolvimento – e abrange um período de mais de dez anos.

série entretenimento netflix wagner moura narcos house of cards Escândalo produtor executivo tropa de elite josé padilha lava jato corrupção watergate petrobrás wsj operação lava jato wall street journal lada a jato perestroika tropical

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja