José Padilha, com o Urso de Ouro que ganhou por <i>Tropa de Elite</i>, em 2008: diretor poderá dirigir reboot de <i>Robocop</i> - AP

José Padilha poderá dirigir RoboCop

Diretor negocia com a MGM para assumir o remake de RoboCop - O Policial do Futuro, de 1987

Da redação Publicado em 02/03/2011, às 11h48

O cineasta brasileiro responsável por Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, José Padilha, poderá conquistar o mercado internacional. Ele negocia com a MGM para assumir o reboot da franquia RoboCop, dirigindo o remake de RoboCop - O Policial do Futuro, lançado em 1987 e comandado por Paul Verhoeven. A novidade foi divulgada pelo site Deadline na última terça, 1.

O longa futurista original conta a história de um policial (vivido pelo ator Peter Weller) prestes a morrer que acaba recrutado para se transformar em um poderoso ciborgue. Contudo, a transição não dá tão certo assim e algumas memórias de sua antiga vida o perseguem em sua nova existência. O filme contou, ainda, com duas continuaçoes, RoboCop 2 e RoboCop 3 (este último, com elenco diferente).

Segundo a nota, a MGM estava em busca de um cineasta que funcionasse de maneira global e gostaram do trabalho de Padilha retratando crimes nos dois Tropa de Elite. Se ele topar, em seguida será escolhido um roteirista, que será supervisionado pelo diretor.

Vale lembrar que, anteriormente, Darren Aronofsky (Cisne Negro) estava desenvolvendo o projeto (leia aqui), mas, na época, a produção foi interrompida para aguardar a recuperação financeira da MGM.

robocop jose-padilha darren-aronofsky paul-verhoeven tropa-de-elite

Leia também

Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens


Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos


Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele


Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes


James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal


Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'