- Divulgação/Stephan Solon/Via Funchal

Journey doa US$ 350 mil para ajudar vítimas de tufão nas Filipinas

A banda fez a contribuição para auxiliar a população do país onde nasceu o vocalista Arnel Pineda

Rolling Stone EUA Publicado em 18/11/2013, às 11h41 - Atualizado às 13h49

A banda Journey estendeu uma mão para ajudar as vítimas do tufão devastador que atingiu as Filipinas semana passada. A banda anunciou que vai doar US$ 350 mil para auxiliar nos esforços de reconstrução do país e socorro às vítimas. As informações são da agência Associated Press.

O vocalista do Journey, Arnel Pineda, nascido em Manila, implorou ao povo de seu país que “não pare de acreditar” (uma referência à famosa canção da banda “Don’t Stop Believin'”). "A ajuda está a caminho”. A doação vai para o Programa Mundial de Alimentação da Organização das Nações Unidas e deverá ser transformado em 1,4 milhão de refeições. Além da banda, outras organizações fizeram doações, como a Live Nation Entertainment, a agência Creative Artists e o agente da banda, John Baruck. O grupo também está incentivando os fãs a doar para a causa.

O tufão Haiyan chegou às Filipinas no dia 8 de novembro e arrasou cidades inteiras, matando mais de 3.700 pessoas. Mais de 2 milhões de pessoas perderam suas casas, sendo que 400 mil estão em abrigos temporários, de acordo com o canal CNN.

Pineda, que tem feito turnês com o Journey nos últimos seis anos, cantava em bandas cover locais nas Filipinas quando o guitarrista Neal Schon viu um vídeo dele no YouTube e o recrutou para substituir Steve Perry, que deixou a banda em 1998. "O Journey faz muito sucesso nas Filipinas", contou Pineda para a Rolling Stone EUA em uma entrevista de 2012. A entrada inesperada dele para a banda foi relatada no documentário Don't Stop Believin': Everyman's Journey.

musica journey filipinas john baruck dont stop believing everymans journey ariel pineda manila Live Nation Entertainment Nations World Food Programme

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer