A imagem de Ian Curtis, vocalista do Joy Division, fazia parte de uma campanha para a conscientização da saúde mental em Manchester
Redação Publicado em 18/08/2022, às 16h17
Um mural com a imagem do Ian Curtis, vocalista do Joy Division, em Manchester, Inglaterra, foi apagado e substituído pela divulgação do álbum do rapper Aitch, Close to Home (2022). A imagem do vocalista foi pintada em outubro de 2020 pelo artista Akse P19 em campanha de apoio à saúde mental (via mixmag).
"Então, meu mural do Ian Curtis baseado na fotografia original feita pelo Philippe Carly foi pintado por cima com um anúncio para promover o lançamento do novo álbum do Aitch. Particularmente, eu não tenho nada contra propagandas pintadas à mão porque é como eu ganho a vida, mas esse mural foi pintado em colaboração com a Headstock UK e teve o apoio do cônsul da cidade de Manchester e da Sweet Nothing para ajudar a conscientizar as pessoas sobre saúde mental." disse Akse em seu Instagram.
A substituição aparenta ter acontecido acidentalmente, no entanto, a arte havia se tornado uma marca cultural da cidade. O rapper Aitch pediu desculpas pelo ocorrido e disse que vai resolver o problema “o mais rápido possível” em seu perfil no Twitter.
Curtis tirou a própria vida em maio de 1980 aos 23 anos após lutar contra a depressão e uma epilepsia violenta - Joy Division, na qual cantava, durou o mesmo tempo que a doença. A banda foi fundada em 1976, em Manchester e foi uma das bandas mais influentes da história da música, sendo uma das pioneiras do pós-punk e do rock gótico.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer