Jude Law - Evan Agostini/AP

Jude Law interpreta jovem Dumbledore em sequência de Animais Fantásticos

Ator foi o escolhido para dar vida ao diretor de Hogwarts no segundo filme da franquia de J.K. Rowling, spin-off de Harry Potter

Rolling Stone EUA Publicado em 12/04/2017, às 19h24 - Atualizado às 19h52

Jude Law vai dar vida a uma versão mais jovem do diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, no segundo filme da cinessérie spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, de J.K. Rowling. As informações são do Variety.

A Warner Bros. anunciou na última quarta, 11, que o ator britânico, indicado duas vezes ao Oscar, que acabou de trabalhar em The Young Pope, da HBO, vai interpretar o amado Dumbledore décadas antes de se tornar diretor de Hogwarts – o mentor crucial de Potter. Em Animais Fantásticos 2, Dumbledore é um professor.

Richard Harris viveu Dumbledore nos dois primeiros longas de Harry Potter e Michael Gambon ficou com o papel depois da morte de Harris em 2002. O estúdio supostamente foi atrás de uma série de atores britânicos, incluindo nomes como Christine Bale e Benedict Cumberbatch, antes de se acertar com Law.

Animais Fantásticos 2, escrito por Rowling, é estrelado por Eddie Redmayne (como Newt Scamander) e Johnny Depp (o vilão Grindelwald). Mesmo antes da entrada de Law, muitas manchetes sobre o projeto focaram em Dumbledore: Rowling revelou em 2007 que pensou no personagem como gay, e, durante uma conferência à imprensa do recente filme, a escritora deu pistas de que poderia revelar a sexualidade do professor em algum momento da nova franquia.

A sequência, que começa a ser rodada no meio deste ano, tem previsão de estreia para 16 de novembro de 2018.

cinema spin-off Harry Potter jovem Johnny Depp Dumbledore Jude Law jk rowling bruxo magia professor hogwarts mago mais novo pro animais fantásticos 2 newt animais fantástico e onde habitam

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja